Cooperado da Tradição é premiado no Desafio de Máxima Produtividade da Soja

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) promoveu o 17º Desafio de Máxima Produtividade da Soja/Safra 2024/2025, na categoria não irrigada, reconhecendo produtores que estão transformando a realidade da cultura da soja no país.

O cooperado Prosperar da Cooperativa Agroindustrial Tradição, Volnei Zandoná, da Granja Modelo, localizada em Palma Sola/SC, conquistou o 3º lugar nacional e ficou em 2º lugar nas categorias regional e estadual, alcançando a expressiva marca de 130,52 sacas por hectare, utilizando a cultivar Brasmax Titanium TF.

O resultado evidencia o alto nível técnico e manejo adotado pelo produtor, reafirmando o potencial produtivo da sua região.

De acordo com o gerente da unidade de Palma Sola, Valdenir Barbieri, “é um orgulho para nós termos um cooperado 100% Prosperar (fidelizados) no topo do ranking nacional de produtividade da soja. Esse resultado comprova a qualidade do nosso trabalho, que começa na Tradição Sementes, passa pela assistência técnica especializada e reflete o nosso compromisso com o sucesso dos cooperados”, salienta Barbieri.

O cooperado destaca o suporte técnico da cooperativa como um fator essencial para alcançar altos resultados. “A Tradição nos apoia com produtos de qualidade e uma equipe técnica especializada e bem treinada, desde o plantio até a colheita. Esse atendimento ágil, que acompanha o ritmo das necessidades do campo, faz diferença no andamento da lavoura e na entrega dos insumos no momento certo", explica.

Ele também reforça a importância do uso de sementes com tecnologia de ponta. “Hoje a cooperativa trabalha com sementes de alta qualidade, já tratadas com TSI, o tratamento industrial, que contribui para manter os índices de germinação e vigor. A parceria com a Tradição vem de longa data e é esse vínculo de confiança que nos impulsiona a buscar sempre o melhor resultado”, afirma.

Em um cenário agrícola cada vez mais desafiador, histórias como a de Volnei Zandoná revelam que produtividade não nasce apenas do solo, mas da soma entre conhecimento, tecnologia e relações construídas com propósito. A conquista não é apenas dele, mas de todos que acreditam no valor de fazer bem-feito do planejamento à colheita. (Assessoria de imprensa Tradição)

tradicao 02 07 2025

Conteúdos Relacionados