DESTAQUE

ESTRUTURA OCEPAR

O Sistema Ocepar é formado por três sociedades distintas, sem fins lucrativos que, em estreita parceria, se dedicam à representação, fomento, desenvolvimento, capacitação e promoção social das cooperativas paranaenses: o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná - Ocepar, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo - Sescoop PR e a Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná - Fecoopar. A Ocepar foi criada em 1971, integra a OCB e tem como missão representar e defender os interesses do sistema cooperativista paranaense perante as autoridades constituídas e a sociedade, bem como prestar serviços adequados ao pleno desenvolvimento das cooperativas e de seus integrantes. 

A Ocepar passou também a exercer funções de sindicato patronal das cooperativas paranaenses, desde 1997. O Sescoop Paraná, órgão estadual do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, passou a funcionar no Paraná em outubro de 1999. Atua no monitoramento, na formação profissional e promoção social no âmbito das cooperativas paranaenses. É um importante instrumento de modernização empresarial das sociedades cooperativas, aumentando a agilidade e competitividade das cooperativas no mercado e contribuindo para a integração social dos dirigentes, cooperados, jovens, colaboradores e familiares. 

A Fecoopar é uma entidade que congrega os sindicatos patronais de cooperativas. Apóia os sindicatos filiados nas ações de natureza trabalhista, mediante análises de pautas de reivindicação, oferecimento de contraproposta, negociação e fechamento de acordos e convenções coletivas de trabalho.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn