cabecalho informe

FRÍSIA: Cerca de 250 pessoas prestigiam inauguração da unidade administrativa de Tibagi

Mais um marco na história da cooperativa Frísia aconteceu nesta quinta-feira (09/02), com a inauguração da Unidade Administrativa de Tibagi. Cerca de 250 pessoas estiveram presentes e acompanharam o descerramento da placa, realizada pelo presidente da cooperativa, Renato Greidanus, e por Cyllêneo Pessoa Pereira Junior, Secretário de Estado – representante do governador do Paraná, Beto Richa, pelo Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Junior, o Deputado Federal, Sandro Alex, o Coordenador de Comunicação Social do Sistema Ocepar, Samuel Zanello Milléo Filho, pelo Prefeito Municipal de Tibagi, Rildo Leonardi e por Laertes Bianchessi, representante da Secretaria da Agricultura e Abastecimento.

Programação - O dia começou com o hasteamento das bandeiras localizadas em frente ao novo escritório pelos colaboradores e diretor Luiz Henrique de Geus. Após a solenidade, o Auditório Fazenda Fortuna foi palco da apresentação que o setor de Engenharia fez sobre o novo complexo, mostrando as fases da obra e os estudos realizados até sua conclusão.

Depoimentos - Na sequência, todos puderam assistir aos depoimentos de colaboradores e o presidente, Renato Greidanus, falou com os presentes da importância que Tibagi tem na história da cooperativa. A placa inaugural foi descerrada pelos diretores presidente e vice-presidente, Renato e Gaspar de Geus, e pelos colaboradores Edson Carvalho e Eliane Schlaak.

Cerimônia - Os cooperados, autoridades, diretoria, gestores e colaboradores, imprensa e convidados puderam acompanhar a segunda cerimônia do dia, que aconteceu do lado de fora do escritório, com estrutura montada especial para a ocasião. Em seu discurso, Renato agradeceu os familiares dos pioneiros da cooperativa em Tibagi: “Muito obrigado por vocês estarem conosco hoje, representando todos aqueles que passaram por aqui e deixaram sua marca”, disse emocionado. “Este prédio que construímos não somente serve para nossos cooperados e colaboradores, mas para toda a população de Tibagi e que nós, como Cooperativa Frísia, possamos ser sempre esta ferramenta que auxilia a produção do município”, discursou.

Desenvolvimento - “Onde as cooperativas se instalam a gente vê o desenvolvimento local e regional. As cooperativas estão com um endereço definido, estão aqui, na região. Tudo aquilo que gera de riqueza, fica na sociedade, na própria localidade. ”, reforçou Samuel Milléo.

Força - “A presença de dois Secretários do Governo Estadual neste evento (Cyllêneo e Ratinho JR) mostra a força que tem a Frísia no contexto econômico do Estado, das mais fortes e maiores cooperativas do Paraná e do Brasil”, declarou o Secretário de Estado, Cyllêneo Junior.

Exemplos - “Nós precisamos dos exemplos que deram certo. Exemplos de seriedade e administração. Vemos hoje a Frísia crescendo em um momento de dificuldade no país. Só temos que agradecer. Agradecemos lá atrás aos holandeses, quando vieram para Tibagi e fizeram esta grande mudança em nosso município. E hoje somos muito gratos a vocês e às famílias que estão deixando um legado muito grande para nossa região. Esta Unidade Administrativa é um grande marco.”, finalizou o prefeito Rildo. 

Visita - Após a cerimônia, os convidados puderam visitar o novo escritório e a Loja Agropecuária. (Imprensa Frísia)

Clique aqui para conferir a matéria sobre a inauguração veiculada pela Rede Massa

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias