Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias UNIMED LONDRINA II: Apoio é oferecido para mães amamentarem

 

 

cabecalho informe

UNIMED LONDRINA II: Apoio é oferecido para mães amamentarem

Além de estreitar laços entre a mãe e o bebê, a amamentação pode garantir uma vida mais saudável para a criança ao melhorar seu sistema imunológico. Para estimular a amamentação entre suas clientes, a Unimed Londrina oferece o serviço gratuito “Unimed Saúde Bebê”.

Público - O serviço é voltado para clientes que encontram dificuldades para amamentar na primeira ou segunda semana de vida do bebê. O atendimento é individual e realizado na Unimed Saúde, com horário agendado. Segundo a enfermeira da Unimed Londrina, Gheisa Helen Signolfi Lopes, em alguns casos, a mulher já chega com mastite e é necessária a intervenção de um médico. “São problemas que, se não forem solucionados nos primeiros 15 dias, fazem a mulher acabar desistindo de amamentar”, observa.

Contato - Gheisa afirma que, 24 horas após o atendimento, a equipe da Unimed Londrina liga para a mãe para saber como ela está se adaptando e se a amamentação está normal. “Para a maioria das mulheres um único atendimento é suficiente, mas quando necessário agendamos um retorno”, comenta. O acompanhamento continua sendo realizado mensalmente pelo telefone e com atendimentos presenciais se houver necessidade. (Imprensa Unimed Londrina)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias