cabecalho informe

UNIMED LONDRINA: Consultas médicas são doadas para casas de acolhimento

unimed londrina 18 04 2017A partir de agora, cinco casas de acolhimento de Londrina e região, no Norte do Paraná, contarão com consultas médicas doadas por cooperados voluntários da Unimed Londrina através do programa Unimed Solidária. O Nuselon, Lar Anália Franco, Casa de Maria, Casa Lar de Tamarana e Associação Projeto Pão da Vida atendem cerca de 90 crianças e adolescentes em situação de risco. Até o momento essas instituições não possuíam um serviço como este.

Consultas médicas - A iniciativa prevê a realização de cinco consultas médicas por mês em cada instituição. “Nosso compromisso também inclui a realização de exames, se houver necessidade, bem como apresentação de palestras sobre temas diferenciados de acordo com o interesse de cada uma”, explica Fabianne Piojetti, especialista em Responsabilidade Social da Unimed Londrina. Conforme ela, as instituições também serão beneficiadas com as campanhas realizadas internamente com cooperados e colaboradores da Unimed. “Ao longo do ano fazemos várias ações para arrecadação de agasalhos, alimentos e leite. Vamos direcionar as doações para estas entidades”, comenta.

Parceria - A parceria foi uma iniciativa da Vara da Infância e da Juventude e faz parte do projeto Abrace um Futuro que prevê diferentes formas de apadrinhamento de crianças e adolescentes em situação de risco. A juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude, Camila Tereza Gutzlaff Cardoso, destaca a importância desta ação. “Com este convênio conseguimos possibilitar que crianças e adolescentes, que já estão em situação de vulnerabilidade por estarem longe da família, tenham acesso mais rápido ao atendimento de saúde. Um adolescente que antes ficava até um ano e meio aguardando uma consulta na rede pública terá o atendimento, o diagnóstico e o tratamento mais rapidamente, isso faz com que ele se sinta mais protegido”, afirma. 

Liberações - Em um mês de parceria já foram liberadas seis consultas médicas de diferentes especialidades para duas instituições que fizeram solicitações.  “Já temos parcerias com outras entidades neste mesmo modelo e remanejamos nosso projeto para atender mais estas instituições“, explica Fabianne. Ela destaca que é a primeira vez que a Unimed trabalha em parceria com a Vara da Infância. “É muito positivo este trabalho conjunto. Como Cooperativa, entendemos que as ações com a comunidade são fundamentais e essencial para isso é a disponibilidade dos nossos cooperados voluntários”, complementa. (Imprensa Unimed Londrina)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias