Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICOOB UNICOOB: Comitiva do Estado do Pará visita o Paraná

 

 

cabecalho informe

SICOOB UNICOOB: Comitiva do Estado do Pará visita o Paraná

No dia 11 de maio, o Sicoob Central Unicoob recebeu a visita de uma comitiva do governo do Estado do Pará, formada por membros da Companhia de Desenvolvimento Econômico (Codec), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e por representantes de dez prefeituras.

Potencial - O potencial de Maringá chamou a atenção dos paraenses, que vieram participar pela primeira vez da Expoingá. De acordo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Adnan Demachki, a comitiva veio a Maringá para apresentar os diferenciais do Estado com o objetivo de prospectar investidores em diversos setores. “Escolhemos Maringá porque é uma cidade que tem um perfil muito parecido com o nosso Estado no potencial para o desenvolvimento”, explicou o secretário.

Visita - Em busca de oportunidades de negócios na feira e de novas experiências, os representantes do Governo do Pará também estiveram na cidade para visitar instituições modelo e levar referências de boas práticas de gestão. A convite do Sicoob Unicoob, a comitiva visitou as instalações da Central e foi recebida pelo diretor presidente, Marino Delgado, que falou sobre a atuação do sistema e como o cooperativismo financeiro tem contribuído para o desenvolvimento sustentável das comunidades. Hoje, o Sicoob Unicoob é formado por 19 cooperativas filiadas e está presente em 143 municípios no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Amapá e Pará.

Satisfação - “Recebemos a comitiva paraense com muita satisfação, pois já temos uma grande parceria no Estado. Já estamos com algumas cooperativas de crédito trabalhando e temos um programa de expansão em andamento. Acredito que através do cooperativismo financeiro vamos contribuir cada vez mais para o desenvolvimento da atividade produtiva e assim, colaborar com o desenvolvimento do Pará”, explicou o gestor.

Novos investidores - De acordo com o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Giovanni Queiroz, o contato direto feito entre representantes do Pará com os produtores paranaenses durante a Expoingá irá facilitar a ida de novos investidores para a região. Ele ressaltou ainda a importância da aproximação com cooperativas como o Sicoob, pois elas estão diretamente ligadas às empresas com perfil para investir no Pará. “Viemos mostrar ao povo paranaense a capacidade do Pará em diversas cadeias produtivas. O Sicoob, como nosso parceiro, já se comprometeu em nos ajudar a divulgar as oportunidades que temos a oferecer para os investidores locais. Temos muito a aprender com o Sicoob e sei que serão nossos parceiros para desenvolver ainda mais as nossas regiões”, complementou.

Visitas - Além do Sicoob Unicoob, a comitiva visitou a Sancor Seguros, Cocamar, Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e o polo moveleiro de Arapongas, onde conheceu a sede da fábrica da Linea Brasil. (Imprensa Sicoob Central Unicoob)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias