cabecalho informe

UNIMED MARINGÁ: Maringaenses da natação são convocadas para IDM Swimming de Berlim

Beatriz e Débora Borges Carneiro, gêmeas maringaenses da natação, foram convocadas para integrar a Seleção Brasileira de Natação Paralímpica que representará o País no IDM Swimming (Campeonato Alemão Internacional de natação). A competição é uma das cinco etapas do World Series, promovido pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla inglês).

Primeira fora do Brasil - Realizado em Berlim, na Alemanha, entre os dias 2 e 10 de julho, essa etapa do IDM será a primeira competição que as meninas disputarão fora do Brasil, o que, de acordo com o pai e representante das meninas, Eraldo Volpato Carneiro, pode ser um fator positivo. “O IDM faz parte de uma série de provas internacionais que reúnem competidores fortes e rápidos, o que nos força a treinar mais duro para chegar lá e competir em um nível ainda melhor.”

Índices - Por fazer parte do calendário oficial do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla inglês), o IDM Swimming de Berlim tem muita importância, pois permite que os atletas obtenham índices necessários para garantir vaga na seleção que representará o Brasil no Campeonato Mundial de natação, que será realizado na Cidade do México, em setembro. “Temos a perspectiva de fortalecer o nome delas internacionalmente e o IDM, assim como o mundial, podem nos ajudar nisso”, revela ele.

As nadadoras - Gêmeas idênticas, as maringaenses Beatriz e Débora Borges Carneiro, de 19 anos, são nadadoras paralímpicas e competem na classe S14, que engloba competidores com algum tipo de deficiência intelectual. Ao longo dos anos as duas têm se destacado em diversas competições, conquistando várias medalhas e quebrando recordes. Em 2016 Beatriz participou dos Jogos Paralímpicos Rio-2016 e conquistou a décima colocação geral nos 200 m livre e um quinto lugar geral nos 100 m peito. (Imprensa Unimed Maringá)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias