cabecalho informe

DIA C I: Leite doado por funcionários do Sistema Ocepar é entregue à Casa de Passagem Irmã Severina

Uma instituição que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, ou seja, menores que enfrentaram o trauma do abandono, a exemplo de bebês deixados ainda recém-nascidos em pontos de ônibus ou terrenos baldios, ou crianças que são vítimas de violência familiar. Assim é a Casa de Passagem Irmã Severina Serraglio, uma das instituições beneficiadas pelo Dia de Cooperar, o Dia C.  Na terça-feira (04/07), a instituição recebeu cerca de 150 litros de leite, doados por funcionários do Sistema Ocepar. Participaram da entrega, representando aqueles que fizeram sua doação: Janice Costa, esposa do superintendente da Fecoopar (Federação das Cooperativas do Paraná), Nelson Costa; Fabianne Ratzke, coordenadora do Dia C no Paraná; Jessé Rodrigues, analista técnico da gerência de Cooperativismo; e Marli Vieira, a assessora de imprensa do Sistema Ocepar.

Carência - Localizada em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, a Casa de Passagem abriga atualmente 21 crianças e adolescentes. São menores de idade que estão sob a tutela do poder público, aguardando o encaminhamento para adoção ou que, por algum motivo, como o fato de não terem família, permanecerão morando na casa até completarem 18 anos. “O município, obviamente, faz o seu papel para dar o melhor atendimento possível, seja arcando com a compra de alimentos ou contratação de profissionais, a exemplo de pedagogas, psicólogas, cuidadoras, cozinheiras. Mas qualquer ajuda é sempre muito bem-vinda, até porque a carência dessas crianças vai muito além de itens básicos, então, podemos direcionar o dinheiro que seria gasto com os itens doados para outras coisas, até mesmo para atividades de lazer, algo que essas crianças têm direito e é fundamental para o desenvolvimento delas”, comenta o prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel.

Convite - “Agradecemos muito a quem doou. A união e a solidariedade são muito importantes, especialmente, num momento de crise como esse que o país atravessa. E iniciativas como essa em que leites foram arrecadados e doados, reforçam a ideia de juntos somos mais fortes”, completa a Secretária Municipal da Família e Juventude, Jocélia Alves Fonseca. Segundo Jocélia a Casa de Passagem está aberta para quem quiser conhecer a instituição e ver o bem que sua doação fez. “Faço aqui um convite para que todos venham até aqui e doem carinho e amor. Essas crianças precisam muito disso, portanto, ficaremos imensamente felizes se as pessoas dedicarem um pouco do seu tempo dando atenção e fazendo brincadeiras que alegrem e façam com que, por um momento, elas esqueçam as dificuldades que tiveram”, diz.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias