cabecalho informe

DIA C I: Fundação Ação Social de Curitiba recebe doações das cooperativas

dia c I 07 07 2017Atendendo a um pedido do prefeito Rafael Greca, feito ao presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, durante audiência na sede da prefeitura de Curitiba, foram entregues, na quarta-feira (05/07), na Fundação de Ação Social (FAS), 353 litros de leite longa-vida arrecadados no último sábado (01/07), no Parque São Lourenço, durante o Dia de Cooperar (Dia C),  promovido pelo Sistema Ocepar, com o apoio da prefeitura e das cooperativas Aurora, Dental Uni, Sicredi, Sicoob e Unimed.

Arrecadação -  Ao todo foram arrecadados mais de 1.319 litros durante o Dia C. Cada litro de leite foi trocado por um kit da campanha. Segundo o coordenador de Comunicação Social do Sistema Ocepar e um dos coordenadores do Dia C na capital, Samuel Milléo Filho, além da FAS, outras entidades assistênciais de Curitiba receberão parte dessas doações. “Assim, toda ação voluntária do Dia de Cooperar chegará às mãos daqueles que mais precisam”, disse o coordenador que, juntamente com a jornalista Marli Vieira, repassou as doações ao superintendente da FAS, Paulo Horácio, e a para Grace Kelly Puchetti Rosa

Agradecimento - Na avaliação de Paulo Horácio, a doação recebida é uma demonstração de que as características do modelo cooperativista, cujo foco está no desenvolvimento das pessoas, estão alinhadas ao trabalho da própria Fundação. “Coordenamos inúmeros projetos sociais em Curitiba, seja por meio do acolhimento de várias instituições ou de convênios com entidades que atendem a população mais necessitada do município e região. E entendemos que esse trabalho das cooperativas de incentivar o voluntariado e colocar em prática projetos socioambientais, tem muito a ver com a atuação e acolhimento que a Fundação realiza, então, nos sentimos gratos em receber essa doação que tem um simbolismo muito forte, de que a união e a cooperação se reverte em uma ação social importante”, disse.

O Dia C - O Dia C é uma iniciativa nacional do cooperativismo que visa estimular o voluntário e a realização de projetos contínuos que promovam transformação social. Além das ações socioambientais ao longo do ano, no primeiro sábado de julho, cooperativistas e voluntários se mobilizam em todo o país para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo e dar visibilidade ao cooperativismo. 

Paraná - Em Curitiba, a ação aconteceu no Parque São Lourenço, onde foram oferecidos à população serviços de saúde, educação financeira, cidadania, e realizada a 3ª Caminhada do Voluntariado Cooperativista Paranaense. Em todo o Paraná, 186 cooperativas participam do Dia C. Somando as iniciativas realizadas durante o ano e as realizadas no dia 1º de julho, são 143 iniciativas, em 74 municípios, beneficiando 64 mil beneficiados e 5.900 voluntários em todo o Estado, segundo levantamento realizado pelo Sescoop/PR.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias