Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias FORMAÇÃO: Líderes cooperativistas concluem curso da Universidade de Babson

 

 

cabecalho informe

FORMAÇÃO: Líderes cooperativistas concluem curso da Universidade de Babson

O Programa de Desenvolvimento de Presidentes foi encerrado na manhã desta sexta-feira (07/07), com entrega dos certificados aos participantes. O evento de aprimoramento de líderes cooperativistas teve início na segunda-feira (03/07), no Hotel NH, em Curitiba. Trinta dirigentes de 27 cooperativas do Paraná participaram do curso ministrado pelos professores da Universidade de Babson, instituição norte-americana que é referência internacional em educação voltada a negócios e empreendedorismo. O Programa é resultado de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PR). Ao longo da semana, os participantes tiveram módulos e discussões a respeito de planejamento de transição e governança, sucessão, planos de desenvolvimento, liderança, inteligência emocional, competência social e mudança intencional. O curso esteve a cargo dos professores Scott Taylor e Les Charm.

Painel Na tarde desta quinta-feira (06/07) foi realizado, dentro da programação do curso, o Painel de Discussão “Governança e Sucessão: o Líder em Empresas Brasileiras”. O debate foi mediado pelo presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, e teve como participantes o diretor superintendente da Unimed Federação, Luis Francisco, que tratou do tema consultorias de gestão preventiva, o superintendente de logística da Coamo, Airton Galinari, que falou sobre o programa integrado de desenvolvimento de pessoas, e o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credicapital, Guido Bresolin Junior, que representou o vice-presidente do Conselho do Sicoob Metropolitano, Ilson Rezende, que tratou sobre o FIC (Felicidade Interna do Cooperativismo). “Os participantes do curso puderam conhecer em detalhes aspectos da gestão de cooperativas de três ramos importantes do cooperativismo paranaense – saúde, agropecuário e crédito. Foi um debate enriquecedor e certamente agregou conhecimento aos líderes presentes no Programa de Desenvolvimento”, relatou Ricken. 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias