cabecalho informe

FOTOJORNALISMO: Vencedor do Prêmio New Holland realiza workshop em Ponta Grossa

O paranaense Sérgio Ranalli, vencedor do 12º Prêmio New Holland de Fotojornalismo, realiza nesta terça-feira (18/07), um workshop fotográfico na Estação Arte, em Ponta Grossa. O encontro, que encerrará a exposição itinerante na cidade, é gratuito e aberto ao público.

Mostra - Presente em Ponta Grossa desde o dia 22 de junho, a mostra possui 32 imagens, entre elas as quatro campeãs, escolhidas pelo júri. Pela primeira vez na história do prêmio, a ferramenta de áudio-descrição esteve à disposição dos visitantes. Nesta edição, foram inscritos 1.592 trabalhos.

Carreira - Ranalli é editor de fotografia e venceu com a imagem “O agricultor observa o céu de geada”, na categoria “Profissionais”. Esta é a segunda vez que conquista o prêmio. Fotógrafo desde 1998, é formado em Jornalismo e já venceu o prêmio Porto Seguro Fotografia, hoje chamado de Prêmio Brasil, e foi finalista do Prêmio Conrado Wessel. Também conquistou o primeiro lugar no Prêmio Fiep de Jornalismo – categoria Fotojornalismo e participou de exposições em diversos países da América Latina e na sede da Unesco, em Paris. No Brasil fez quatro exposições individuais: “Áfricas Invisíveis” (Brasília), “Retratos do Haiti” (São Paulo); “Fronteira Invisível” (Londrina); e “Cores da Solidão” (São Paulo).

Sobre o Prêmio New Holland de Fotojornalismo - O Prêmio New Holland de Fotojornalismo é um projeto cultural apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e patrocinado pela New Holland e pelo Banco CNH Industrial, com realização da Mano a Mano Produções Artísticas. Em Ponta Grossa, a exposição é apoiada pela Prefeitura Municipal e a Fundação Municipal de Cultura. Criado com o objetivo de valorizar o trabalho dos repórteres fotográficos, o projeto passou a premiar também fotógrafos não profissionais — pessoas aficionadas pela fotografia. Inicialmente restrito ao Brasil, o concurso foi ampliado primeiramente para o Mercosul e, ao completar dez anos, para toda a América do Sul, tornando-se um dos mais importantes concursos fotográficos desses países. Além da premiação, o projeto realiza exposições fotográficas itinerantes pelas cidades dos países participantes. (Assessoria de Imprensa)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias