cabecalho informe

PR COOPERATIVO: Dia de C é o destaque da edição de agosto da revista

parana cooperativo 02 08 2017Mais de cinco mil cooperativistas envolvidos em ações de voluntariado que beneficiaram um público superior a 70 mil paranaenses. Esse foi um dos resultados positivos da campanha do Dia C – Dia de Cooperar no Paraná que está em destaque na reportagem especial da edição de agosto da revista Paraná Cooperativo, produzida pela Assessoria de Comunicação Social do Sistema Ocepar. Além dos projetos de responsabilidade socioambiental realizados ao longo do ano, foram promovidos eventos especiais em todo o país no dia 1º de julho, quando também foi comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo.

Comprometimento - “Nesta edição da revista Paraná Cooperativo fazemos um retrospecto da mobilização no Paraná, com o intuito de evidenciar o comprometimento das nossas cooperativas com os princípios e valores do cooperativismo, os quais enfatizam as questões econômicas, éticas e de responsabilidade social, bem como a participação democrática e a preocupação com as comunidades”, afirma José Roberto Ricken, na seção Palavra do Presidente. “Queremos ampliar o entendimento de que as cooperativas trabalham para que os seus cooperados, gerando renda, oportunidades de desenvolvimento, fomentando a justa distribuição de resultados para milhares de pessoas e incentivando o desenvolvimento da sociedade como um todo. E que tudo tem reflexos positivos na sociedade”, acrescenta.

Entrevista - O entrevistado deste número é o PHD em comportamento organizacional, Scott N. Taylor, professor da Babson College, instituição norte-americana que é referência internacional na área de negócios e empreendedorismo. Ele foi um dos instrutores do curso direcionado a dirigentes de cooperativas paranaenses realizado pela Ocepar entre os dias 3 e 7 de julho, em Curitiba. O professor Scott fala sobre liderança e a importância do aprendizado contínuo na vida das pessoas.

Mais - A publicação traz ainda matérias sobre as ações do cooperativismo brasileiro que vêm sendo promovidas para alterar regras do Plano Agrícola e Pecuário da safra 2017/18 que estão impactando negativamente no setor, sobre o Encontro de Agentes ocorrido dias 19 e 20 de julho, em Cornélio Procópio, e muito mais.

Clique aqui para conferir na íntegra o conteúdo da edição de agosto da revista Paraná Cooperativo 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias