cabecalho informe

CAPAL: 45° Expoleite recebe mais de 12 mil visitantes

Com a presença de mais de 12 mil visitantes, a 45° edição da Expoleite Arapoti, realizada pela Capal de 26 a 29 de julho, continua apresentando crescimento em relação às edições anteriores.  Foram 300 animais inscritos, de 30 criadores das cidades de Arapoti, Castro e Carambeí, além de 65 empresas parceiras expondo produtos e novidades do setor.

Público - Com objetivo alcançado, de levar atualização para o produtor rural e mostrar todos os avanços da Pecuária Leiteira, a Expoleite agradou ao público visitante. Os produtores, que vieram de várias cidades da região como Tomazina, Curiúva, Ibaiti, Wenceslau Braz, entre outras, ficaram muito satisfeitos com o conteúdo das palestras. "Sempre vale a pena visitar a Expoleite pois saímos daqui com algum conhecimento a mais. As palestras são um incentivo," comenta o produtor Josias de Oliveira.

Novidades - “A Expoleite é uma oportunidade para que o produtor se atualize com as novidades do segmento leiteiro, e também uma mostra do altíssimo nível dos animais de leite da nossa região”, afirmou o presidente da Capal, Erik Bosch em seu discurso de abertura. “Nesta edição comemoramos novamente o crescimento da feira e agradecemos a participação de todos os nossos parceiros e da comunidade”, complementa.

Estrutura - O prefeito de Arapoti, Braz Rizi, também na abertura comentou sobre a estrutura da feira. “Nós vemos uma feira muito bonita e organizada, parabéns à Capal pela continuidade deste evento”, disse.

Engrandecimento - Já o deputado federal Sérgio Souza comentou durante a cerimônia que um evento deste porte engradece o município de Arapoti. "Eu fico feliz em estar aqui junto à Capal neste momento. A Expoleite está crescendo a cada ano e mostrando o potencial agropecuário da região", afirmou o deputado.

Abertura - A Expoleite iniciou sua programação na quarta-feira, com a Abertura às 19h. Nela estavam presentes associados, parceiros, diretores e alguns convidados especiais, como o diretor do Deral, Francisco Carlos Simioni, representando o Secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, o Prefeito de Arapoti Braz Rizzi, Frans Borg, presidente da Cooperativa Castrolanda e o Deputado Federal Sérgio Souza.

Encontro de Suinocultores - Na quarta-feira também foi realizado o 4° Encontro de Suinocultores, com uma breve apresentação da Unidade Industrial de Carnes – Alegra, feita pelo Superintendente, Ivonei Durigon, seguida de uma palestra com o tema “Mercado de suínos, riscos, oportunidades e desafios”, apresentada por Fabiano Coser.

Expoflor - Na sua 45° edição a Expoleite contou pela primeira vez com a ExpoFlor, uma iniciativa do Rotary em parceria com a Capal. O projeto oferece plantas ornamentais, mudas frutíferas e flores com preços bastante acessíveis e parte da renda das vendas é destinada a um projeto social local. Segundo os organizadores, foi um sucesso de vendas, superando a expectativa, além de muitos elogios.

Julgamento de animais  - Os animais apresentados em pista foram julgados pelo canadense Scott Brethet, que ao final da feira comentou sobre o que viu aqui: "Vou levar na lembrança os belíssimos animais apresentados na Expoleite. Vacas de excelente linhagem, muito bem preparadas, que orgulham qualquer produtor. Parabéns à Capal pela organização da Expoleite e parabéns aos criadores", disse. (Imprensa Capal)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias