cabecalho informe

SICREDI RIO PARANÁ: Cooperativa comemora um ano em Pirapozinho (SP)

Nesta quinta-feira (10/08), a agência do Sicredi Rio Paraná celebra o primeiro ano no município de Pirapozinho-SP. O Sicredi é uma cooperativa de crédito que foi criada há mais de 114 anos para oferecer soluções financeiras de acordo com as necessidades dos associados. Elas são um importante instrumento de incentivo para o desenvolvimento econômico e social. Isto porque utilizam seus ativos para financiar os próprios associados, mantendo os recursos nas comunidades onde eles foram gerados.

Evento na praça - E para comemorar a data, no sábado (12/08), a Praça Manoel Marques Silva, em frente à agência do Sicredi, será realizada mais uma edição do Sicredi na Praça. O evento que é aberto ao público e gratuito, contará com orientações de como poupar e ter uma vida financeira saudável, além de brincadeiras para crianças.

Incentivo - A ideia no evento é incentivar a ação de poupar dinheiro e evitar o endividamento. Mesmo sendo metade do ano, ainda dá tempo de manter as contas em dia.  Quem passar por lá poderá se divertir com brinquedos, além de saborear pipoca e algodão doce. O evento contará com as apresentações culturais. A participação é gratuita e aberta a toda população.

Serviço - O Sicredi na Praça será realizado na praça Manoel Marques da Silva, das 9h às 12h.  Aberto ao público e gratuito.

Cooperativismo - O cooperativismo é um instrumento de organização econômica da sociedade. Criado na Europa no século XIX, caracteriza-se como uma forma de ajuda mútua por meio da cooperação e da parceria. Tendo como base a associação voluntária de pessoas em torno de um objetivo comum, as cooperativas reúnem milhões de pessoas ao redor do mundo em projetos que geram renda, e oportunidade de trabalho e promovem o desenvolvimento regional. (Imprensa Sicredi Rio Paraná)

Princípios do Cooperativismo

Adesão voluntária e livre

Autonomia e independência

Interesse pela comunidade

Gestão democrática

Educação, formação e informação

Participação econômica

Intercooperação

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias