cabecalho informe

SICREDI FRONTEIRAS: Dia de Cooperar é todo dia

Sim, Dia de Cooperar é todo dia para os colaboradores da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP. Por isto que, mesmo depois que passou o Dia Internacional do Cooperativismo, os colaboradores das agências da cooperativa continuam realizando ações sociais e de cidadania. O Dia C, como é chamado, nunca termina. “Cooperar é uma essência que nos desenvolve coletivamente, que contagia aqueles que cooperam em fazer mais, em fazer algo a mais pelo outro e pela sociedade”, explicaram os colaboradores do Sicredi.

Estilo de vida - As equipes das agências Sicredi Fronteiras PR/SC/SP tem a cooperação como um estilo de vida, por isto que buscam constantemente contribuir em atividades e campanhas nos municípios onde atuam.

Ações - Entre dezenas de ações em diversos lugares, foram feitas doações de sangue, exames de saúde, arrecadações de alimentos, disponibilização de brinquedos para a criançada, limpezas do meio ambiente e de rios, separação e reciclagem de lixo, recolhimento de eletrônicos e lâmpadas, gincanas com alunos, plantios de mudas de árvores e orientações financeiras.

Plantio de árvores - Recentemente a equipe da agência Vinhedo, em São Paulo, realizou o plantio de árvores na cidade, colocando mais verde e harmonia entre asfaltos, viadutos e prédios.

Interação - Em Realeza, no Sudoeste do Paraná, a equipe interagiu com os alunos da Escola Especial Primavera, mantenedora da Apae local, auxiliando em reparos na piscina utilizada pelos alunos. Foram arrecadados recursos financeiros para a realização dos reparos. Na ocasião, foram doados os agasalhos.

Importância da cooperação - O presidente da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, em entrevista que concedeu pela passagem do Dia C, em início de julho, destacou a importância da cooperação na vida das famílias e na convivência em sociedade. “A vida humana é feita de momentos e os momentos devem ser bons para termos uma vida feliz. Ajudar e cooperar são fundamentais. Desde que nascemos, alguém sempre coopera conosco. Desta forma, o Sicredi atua para construir uma sociedade mais justa, mais fraterna e cooperativa. Obrigado a todos que trabalharam para fortalecer a cooperação em nossas vidas”, enfatizou o presidente da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, José César Wunsch. (Imprensa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias