Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias VISITA: Proposta para o ramo saúde é discutida com diretor de operações do BRDE

 

 

cabecalho informe

VISITA: Proposta para o ramo saúde é discutida com diretor de operações do BRDE

visita 11 09 2017As cooperativas estão solicitando ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) apoio junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para agilizar o processo de formatação do Prodecoop Saúde, uma proposta do cooperativismo para a criação de um programa de financiamento para o ramo saúde. A ideia é viabilizar recursos para que as cooperativas tenham condições de investir em projetos, especialmente os voltados à melhoria na área de infraestrutura, como a ampliação e construção de hospitais, por exemplo. Quando estiver em operação, o BRDE poderá ser um dos agentes repassadores dos recursos do programa.

Reunião - O assunto foi discutido entre o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, e o diretor de operações do BRDE, João Luiz Agner Regiani, na quarta-feira (06/09), em Curitiba. Também participaram os superintendentes Robson Mafioletti, da Ocepar, Nelson Costa, da Fecoopar, e o gerente técnico e econômico, Flávio Turra.

Compromisso – Na semana retrasada, representantes da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Sistema Ocepar, Ocergs, Unimed Paraná e BNDES estiveram reunidos, em Porto Alegre (RS), para tratar sobre o Prodecoop Saúde. “Na oportunidade, os diretores do banco se comprometeram a apresentar, em 30 dias, uma proposta para a operacionalização do programa. Foram ainda designados como responsáveis por acompanhar o processo, a gerente técnica e econômica da OCB, Clara Maffia, e o chefe departamento da área de operações indiretas do BNDES, Carlos Alberto Vianna”, esclarece o superintendente da Fecoopar, Nelson Costa, que participou do encontro.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias