Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias UNIMED LONDRINA: Mais de 3 mil alunos de escolas municipais participam do 5º Concurso de Desenho

 

 

cabecalho informe

UNIMED LONDRINA: Mais de 3 mil alunos de escolas municipais participam do 5º Concurso de Desenho

unimed londrina 13 09 2017A Unimed Londrina, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), realiza a partir deste mês o 5º Concurso de Desenho. Com o tema “Saneamento básico, saúde e meio ambiente”, a iniciativa irá premiar as melhores ilustrações dos estudantes. Ao todo, mais de 3 mil alunos do 3º ano da rede municipal de ensino participam da atividade. A especialista em Responsabilidade Social da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, afirma que o tema deste ano irá estimular, entre as crianças, o cuidado com o meio ambiente. “Escolhemos esse tema porque o professor irá desenvolver o assunto traçando um paralelo com a realidade local onde vive o aluno”, explica a especialista.

Parceria - Carla Cordeiro, responsável pelos projetos pedagógicos da SME, ressalta o sucesso da parceria com a Unimed Londrina. “Por ser a 5ª edição, já diz muita coisa. Os alunos esperam pelo concurso”, comenta. Para a coordenadora regional de Educação Ambiental do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e parceira do projeto, Leliana Casagrande, o concurso permitirá que o professor e o estudante transformem o tema ambiental em arte. “O docente irá conciliar o desenho com o desperdício de água ou geração de resíduos”, afirma.

Primeira vez - A Escola Municipal do Campo Egídio Domingos Brunetto participa pela primeira vez do concurso. A instituição fica em um assentamento a 12 km de Lerroville, distrito de Londrina. A diretora da escola, Gislene Inácio Corrêa, comenta contente a participação na atividade. “Lá nós trabalhamos em núcleos setoriais e um deles é sobre o meio ambiente. O concurso será bem adequado aos alunos que vivem próximos à natureza”, afirma a diretora.

Seleção - Para selecionar os três melhores desenhos, cada escola irá entregar uma ilustração por turma à SME. A secretaria fará a segunda seleção, escolhendo 20 finalistas. Desses 20, a Unimed Londrina, em conjunto com a Comissão Julgadora (formada por representantes da Cooperativa, patrocinadores e apoiadores), irá selecionar os três melhores. Em novembro, será realizado um evento de encerramento no auditório da Sede Administrativa (Av. Ayrton Senna, 1065) para premiar os finalistas e ganhadores. Além da premiação, o concurso também organizará uma mostra itinerante com os 20 melhores desenhos. A exposição terá início na sede da Cooperativa. Depois, percorrerá mais três pontos da cidade, incluindo o Londrina Norte Shopping.

Patrocínio e apoio - O 5º Concurso de Desenho tem patrocínio da Pula Futrika, Sueko e Ciranda, além do apoio da Valorize, O Boticário, Gráfica Idealiza, Itamaraty, Eletro Condoluz, Londrina Norte Shopping, HD Cabelereiro e Plantão Sorriso. (Imprensa Unimed Londrina)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias