Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias TENDÊNCIAS: Lideranças discutem perspectivas econômicas com José Roberto Mendonça de Barros

 

 

cabecalho informe

TENDÊNCIAS: Lideranças discutem perspectivas econômicas com José Roberto Mendonça de Barros

A melhora em indicadores como a queda dos juros e da inflação e o crescimento do PIB, por exemplo, apontam para uma retomada da economia brasileira. Com objetivo de promover um debate sobre como as cooperativas paranaenses podem se preparar para essa nova fase, o Sistema Ocepar convidou o diretor da MBA Associados, José Roberto Mendonça de Barros, para ministrar palestra sobre cenários macroeconômicos e perspectivas. Será por videoconferência, no dia 18 de setembro, durante a próxima reunião ordinária da diretoria da Ocepar, que ocorre na sede da entidade, em Curitiba, juntamente com o Fórum dos Presidentes das Cooperativas do Paraná.

Tomada de decisões - “Queremos levar aos presidentes das nossas cooperativas uma visão externa, mostrando que finalmente estamos saindo da recessão. É um momento para que todos se preparem para o próximo período, em que esperamos um crescimento moderado da economia. Nosso objetivo é mostrar justamente isso, para que eles possam tomar decisões visando imprimir ações em suas cooperativas dentro dessa perspectiva de melhoria de mercado e de uma série de indicadores econômicos, que deverão ser positivos em relação ao que ocorreu há dois, três meses no país”, afirmou o superintendente da Federação e Organização das Cooperativas do Paraná (Fecoopar), Nelson Costa, em entrevista à WebCom Brasil Central de Radiojornalismo, de Curitiba.

Sobre o palestrante - José Roberto Mendonça de Barros é economista, com doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1973) e pós-doutorado no Economic Growth Center, Yale University, USA (1973/1974). Em 1978, fundou a MB Associados, empresa de consultoria econômica que atende aproximadamente 50 das maiores empresas e instituições financeiras brasileiras, especialmente no setor de agronegócio.

Mais - Atualmente é membro do Conselho Consultivo da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), articulista do jornal O Estado de São Paulo e fez parte de vários Conselhos de Administração e Consultivo, como BM&F Bovespa, Frigorífico Minerva, Banco Santander (Brasil), Grupo O Estado de São Paulo, Tecnisa e Pão de Açúcar. Desenvolveu e estruturou o Projeto do Novo Mercado para a Bovespa. De 2001 a 2005, foi membro do Comitê Estratégico da Companhia Vale do Rio Doce. Em 1998, recebeu o prêmio “Economista do Ano”. De 1995 a 1998 foi secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda e, de 1967 a 2002, foi professor de Economia na Universidade de São Paulo. O último livro publicado foi “Crescer não é fácil”, em novembro de 2012.

Transmissão - A palestra de José Roberto Mendonça de Barros será transmitida pelo link https://goo.gl/Fq2N2a. O acesso será limitado àqueles que efetivarem sua inscrição no evento, com Neuza Oliveira ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / 41 3200-1105).

tendencias folder 13 09 2017

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias