cabecalho informe

FRIMESA: Central de cooperativas conquista prêmio de empresa mais inovadora do Paraná

frimesa 06 10 2017No último dia 04, a Revista Amanhã anunciou o ranking das empresas campeãs em inovação do Sul do país. A Frimesa conquistou o primeiro lugar como a mais inovadora do Paraná e está entre as dez do sul do país.

Levantamento - O levantamento foi feito em parceria com os institutos americanos IXL-Center e GIMI, e aponta o que as empresas estão fazendo para inovar utilizando-se de novas tecnologias, tanto na área de implementação de produtos e processos.

Ponto chave - Na Frimesa, a cultura da inovação tem sido o ponto chave para o crescimento no mercado de alimentos. A cooperativa buscou uma linha de inovações incrementais. Todas as novidades estão baseadas em três grandes pilares: os processos industriais, com a automação e robotização. A sistematização de uma plataforma de gestão.

Novos produtos - E o desenvolvimento de novos produtos, pelo setor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Em sua trajetória de 40 anos, a Frimesa sempre priorizou a qualidade e acompanhou as tendências de mercado. Em 2013, foi tomada a decisão de formalizar a cultura da inovação na cooperativa.

Primeiro passo - O primeiro passo foi a criação de um comitê estratégico formado por diretores, gerentes e supervisores Frimesa conquista prêmio de empresa mais inovadora do Paraná das áreas. O grupo, formado por 80 pessoas, tem a missão de estudar e rever conceitos e, ao mesmo tempo, apoiar e incentivar atividades nas suas áreas, abrindo caminho para pensamentos e atitudes inovadoras.

Informações - Os gestores foram buscar informações e amadurecimento sobre o conceito e suas práticas participando e promovendo eventos como workshops e treinamentos. Após isso foram definidas políticas, ações e diretrizes de inovação dentro da cooperativa.

Fundamento - Para completar foi fundamentado o departamento de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, diretamente ligado à diretoria. Na sequência, a Frimesa iniciou relações com entidades de pesquisa, universidades e fornecedores de tecnologias. Com isso iniciou o processo de maturação da inovação, com o desenvolvimento de ideias e projetos.

Levantamento - A pesquisa foi realizada pelo IXL-Center (Center for Innovation, Excellence and Leadership), de Boston, é uma entidade que é referência mundial na investigação das melhores práticas de gestão da inovação. O Global Innovation Management Institute (GIMI), de Massachusetts, é uma organização global sem fins lucrativos criada por um grupo de executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação. (Imprensa Frimesa)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias