cabecalho informe

COPACOL: Cooperjovem e a disseminação do cooperativismo

copacol 10 10 2017Neste ano, a Copacol deu uma grande impulsionada em suas ações sociais. Sempre preocupada em transformar a realidade de centenas de crianças, adolescentes e jovens em sua área de atuação, a cooperativa desenvolve diversos projetos de incentivo à educação, esporte e cultura.

Municípios - Na área da educação, é realizado o programa Cooperjovem, que está presente nos municípios de Nova Aurora, Formosa, Iracema e Goioerê. E, para disseminar o propósito do programa, a Copacol teve a iniciativa de propagar o trabalho que é realizado junto aos alunos inseridos nas ações do programa.

Outdoors - Por meio de outdoors, a cooperativa demonstrou a importância do Cooperjovem quanto a prática da igualdade, da cooperação e da transformação que o cooperativismo promove na vida das pessoas.

Atendimento - Desde 2006, quando teve início o programa na Copacol em parceria com o Sescoop/PR, foram atendidos 8.412 alunos e mais de mil professores receberam capacitações, por meio de encontros e palestras de orientação.

Projeto 4x4 - Desta forma, o programa contribui significativamente para superar a meta do Projeto 4x4 da Copacol, cuja proposta é atender mais de 20 mil crianças e adolescente até 2018, com a união de todos os seus projetos sociais como o Apoio Cultural, Proerd, Busão da Imaginação e Escola no Campo. (Imprensa Copacol)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias