cabecalho informe

OPINIÃO: Engenheiro agrônomo, o profissional que ajuda a alimentar o mundo

opiniao 11 10 2017*Divanir Higino

Alguns segmentos profissionais adquiriram uma importância ainda maior nos últimos anos. Em um país cuja principal vocação é o agronegócio, setor que, com seu dinamismo e resultados, tornou-se o principal protagonista da economia, o papel dos profissionais da agronomia passou a ter especial relevância.

Em um mundo que precisará ampliar significativamente a produção de alimentos, fibras e energia renovável nas próximas décadas, para acompanhar o crescimento da população, o trabalho do engenheiro agrônomo, assim como das demais categorias técnicas que atuam na orientação e assistência aos produtores, é indispensável.

Começando pela pesquisa, onde participam do desenvolvimento científico, passando pela docência, a extensão e, em resumo, a parceria no contato direto com os produtores, orientando-os no aprimoramento de seus negócios, eles são personagens fundamentais da moderna atividade rural e o que dela se espera no futuro.

Num tempo em que a evolução técnica exige agilidade e assertividade na aplicação de informações e um acompanhamento que possibilite reduzir as margens de risco, o trabalho do engenheiro agrônomo faz toda a diferença.

Cabe ao produtor atender às recomendações feitas por esse profissional, que o orienta a ter mais rentabilidade e a produzir com total sustentabilidade.

Ao engenheiro agrônomo, os parabéns pelo seu dia e o reconhecimento por ajudarem a alimentar o mundo. 

*Divanir Higino é presidente da Cocamar Cooperativa Agroindustrial, com sede em Maringá (PR). O Dia do Agrônomo é celebrado em 12 de outubro

 

 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias