cabecalho informe

UNIMED LONDRINA: Psicanalista Lígia Guerra discute o controle das emoções na vida e no trabalho

unimed londrina 11 10 2017Controlar as emoções requer, primeiramente, identificar nossos sentimentos. Ao desconhecer nossas emoções, reagimos por nada, ficamos reféns de atitudes equivocadas ou até entramos em pânico. Para manter uma rotina tranquila, onde o relacionamento com o outro, no caso o paciente, exige muita racionalidade, a psicanalista Lígia Guerra ministrou nesta terça-feira (10/10), uma palestra às secretárias de médicos cooperados da Unimed Londrina. Com o tema "A Dança das Emoções no Palco da Vida", o evento integrou as comemorações do Dia das Secretárias.

Autoconhecimento - “Busco trabalhar o sentido do autoconhecimento, em que elas compreendem a condição de ser humano”, explica a psicanalista Lígia Guerra. De acordo com a palestrante, foram discutidas no evento dez “reflexões profundas”. “Minha palestra oferece instrumentos que elas (secretárias) podem aplicar em casa e no trabalho”, afirma Lígia.

Conteúdo - A analista de Educação Corporativa da Unimed Londrina, Caroline Zucco, conta que todo ano a cooperativa comemora o Dia das Secretárias. “Nós sempre procuramos celebrar a data organizando um evento com conteúdo. Por isso, trouxemos a Lígia Guerra para falar das emoções e de como as secretárias podem tornar seus sentimentos positivos nos consultórios médicos e na vida particular”, explica Caroline.

A palestrante - Lígia Guerra é psicanalista com formação na teoria de Carl Gustav Jung e especialista em Psicologia do Trabalho e em Comportamento do Consumidor. Além de escritora, poetisa e palestrante, Lígia é comentarista do telejornal Bom Dia PR, da RPC TV, do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, e da Rádio CBN. (Imprensa Unimed Londrina)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias