cabecalho informe

CARNES I: Sauditas querem importar mais e investir no país

carnes I 14 11 2017Os sauditas têm interesse em aumentar as importações do Brasil, além de carne de aves e de bovinos e grãos, também de ingredientes para alimentação de animais já que não produzem ração no país. A notícia foi dada ao ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) pelo ministro da Agricultura da Arábia Saudita, Abdulrahman Alfadli, com o qual se reuniu em São Paulo, no sábado (11/11).

Carnes e grãos - “Tratamos das exportações brasileiras de carnes e grãos. E o ministro demonstrou clara intenção de ampliar investimentos por aqui”, disse o ministro. Os investimentos, de acordo com o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa, Odilson Ribeiro Silva, que participou do encontro, têm por finalidade garantir segurança alimentar e obter matérias-primas para processamento, agregação de valor e exportação para a região do Golfo.

Reuniões bilaterais - A visita, de acordo com o secretário, resultou de reuniões bilaterais anteriores entre os dois ministros e também de negociações ocorridas na época da viagem realizada pelo presidente Michel Temer para a última cúpula do G-20. O ministro citou a expectativa de exportação de animais vivos e de carne bovina com osso para a Arábia Saudita

Apresentação - Blairo Maggi aproveitou a agenda para apresentar o novo adido agrícola do Mapa, que ficará sediado em Riade, na Arábia Saudita, Marcel Moreira, que auxiliará nas negociações de temas de interesse do setor agropecuário. (Mapa)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias