Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICREDI FRONTEIRAS I: Coordenadores de núcleos são indicados em reuniões

 

 

cabecalho informe

SICREDI FRONTEIRAS I: Coordenadores de núcleos são indicados em reuniões

sicredi fronteiras I 14 11 2017A Sicredi Fronteiras PR/SC/SP realiza reuniões em suas 27 agências para indicar os novos coordenadores de núcleos, suplentes e titulares. As reuniões com os associados da cooperativa estão acontecendo sob a coordenação da comissão eleitoral, gerentes e colaboradores, definindo nomes para compor os núcleos, cuja eleição acontece a cada quatro anos. Os coordenadores de núcleos representam os demais associados de cada unidade em assembleias e reuniões.

Papel fundamental - “Como a cooperativa tem 55 mil sócios, dificilmente conseguiríamos ter todo mundo em uma assembleia, pois é um número bem elevado de pessoas. Os coordenadores têm um papel fundamental na estrutura da cooperativa, trazendo os anseios e aspirações dos associados”, comentou José César Wunsch, presidente da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP.

Modelo cooperativo - De acordo com Maurício Machado, assessor de comunicação e marketing, que tem participado desse giro de reuniões nas agências, o associado que assume a função de coordenador de núcleo realiza um trabalho voluntário essencial para manutenção do modelo cooperativo, como reconhecimento a cooperativa oferece gratuitamente inúmeras oportunidades de cursos e capacitações.

Representantes - “Os coordenadores são os representantes de todos os associados, exercendo um papel de liderança e representatividade, mobilizando, orientando e representando seu núcleo, levando as decisões dos associados para a assembleia geral”, contou Maurício.

Capacitação - Para um associado se tornar coordenador ele precisa passar pelas fases de capacitação do programa Crescer, percurso 1 e 2, que formam as pessoas com o foco no cooperativismo de crédito. Após essa capacitação, o associado está habilitado a participar da eleição dos coordenadores do seu respectivo núcleo.

Futuro - “Futuramente, os coordenadores poderão ser dirigentes cooperativistas eleitos pelos associados, para representá-los no Conselho de Administração e no Conselho Fiscal. Hoje, é uma prerrogativa definida pelo regimento eleitoral do Sicredi, que para assumir cargos nos conselhos, a pessoa precisa ter exercido coordenação de núcleo”, ponderou o assessor.

Reuniões realizadas - Da área de atuação da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, diversas agências já efetuaram as reuniões de indicação de seus novos coordenadores de núcleos. “O total de coordenadores de núcleos, em cada agência, depende do porte da unidade e do número de associados. Cada núcleo engloba de 150 a 1500 associados, respeitando o estatuto da cooperativa. Estamos satisfeitos com a participação dos nossos associados e acreditamos que teremos pessoas dedicadas contribuindo com o desenvolvimento de nossa cooperativa”, concluiu.

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br. (Imprensa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP)

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias