cabecalho informe

SICREDI PARQUE DAS ARAUCÁRIAS: Programa A União Faz a Vida promove plantio de árvores no oeste de SC

Mais um projeto do Programa A União Faz a Vida, principal iniciativa social do Sicredi, ganha destaque no ano em que o projeto completa 10 anos na região do Paraná e Santa Catarina. Em parceria com a Prefeitura de Galvão (SC) e a Companhia de Saneamento de Santa Catarina (CASAN), alunos da Escola Arnaldo Francisco dos Santos que fazem parte do projeto com a Cooperativa Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP, plantaram 500 mudas de árvores nativas no Parque Estadual das Araucárias, no oeste do estado.

Ideia - A ideia do projeto apareceu depois que a escola promoveu uma visita ao local com a turma, aliada a aulas de Educação Ambiental. Além do plantio das mudas de árvores, que foram doadas pelo Parque Estadual das Araucárias, o projeto também contempla a revitalização de mais de 4 mil metros quadrados de um terreno, que anteriormente foi usado como lixão, e que pode se tornar uma área verde e preservada.

Neutralização de carbono - O plantio de árvores é uma iniciativa para a neutralização de carbono, que busca reduzir as consequências do desequilíbrio do efeito estufa causadas pelo excesso de emissões de poluentes como o dióxido de carbono (CO2). A neutralização envolve o cálculo das emissões de gases de efeito estufa para sua compensação. Este trabalho é realizado atualmente pela Ecofinance – empresa especializada em soluções ambientais – em parceria com a Fundação Sicredi.

Diagnóstico - “O diagnóstico do inventário apontou que a cooperativa deveria plantar 266 mudas de árvores. Na primeira ação já superamos esta meta e deveremos plantar o triplo até o fim do ano. Teremos ainda mais 500 mudas de árvores nativas e mais de 2 mil mudas de Araucárias para serem plantadas nos próximos meses” ressalta o assessor de projeto sociais da cooperativa, Neri Fabbris.    

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,6 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.  Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br. (Imprensa Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP)

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias