cabecalho informe

PR COOPERATIVO: Reportagem especial traz detalhes sobre pesquisa de mercado

parana cooperativo 20 11 2017A edição nº 153 da revista Paraná Cooperativo, produzida pela Assessoria de Comunicação do Sistema Ocepar, traz detalhes sobre a pesquisa feita pelo Instituto Datacenso com o propósito de apontar a percepção dos paranaenses sobre a imagem e o posicionamento do cooperativismo paranaense e suas marcas. O levantamento foi realizado a partir da demanda apresentada pelo Comitê de Mercado do PRC 100, o planejamento estratégico das cooperativas do Paraná. “O conteúdo desta pesquisa oferece subsídios importantes para a tomada de decisões, principalmente no que se refere à forma como o cooperativismo deve se posicionar perante os consumidores e, também, as estratégias que deve adotar para que seus produtos sejam mais consumidos e reconhecidos pela população”, salienta José Roberto Ricken, na seção Palavra do Presidente.

Entrevista – O entrevistado desta edição é o diretor-presidente do Instituto Datacenso, Claudio Shimoyama. Para o economista, que coordenou a pesquisa de mercado sobre as cooperativas, é preciso dar mais visibilidade aos produtos das cooperativas paranaenses. “A pesquisa mostra que, mesmo aquela pessoa que diz não consumir produtos de cooperativa, muitas vezes consome as marcas do setor, mas desconhece a sua origem”, afirma.

Mais – A publicação traz ainda matérias sobre a segunda rodada dos Encontros de Núcleos Cooperativos de 2017, promovida pelo Sistema Ocepar, de 16 a 19 de outubro, o Encontro Interestadual dos Programas Cooperjovem e A União Faz a Vida, ocorrido dias 24 e 25 de outubro, e muito mais.

Clique aqui para conferir na íntegra o conteúdo da edição 153 da revista Paraná Cooperativo

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias