cabecalho informe

FRÍSIA: Alunos de pós-graduação apresentam projetos de conclusão de curso

frisia 28 11 2017Na sexta-feira (24/11), foi encerrada a pós-graduação em Inovação e Gestão Estratégica do Agronegócio, realizada pela Universidade Positivo, em parceria com o Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), onde participaram colaboradores e cooperados das cooperativas Frísia e Castrolanda.

Conhecimento - No início das apresentações, Renato Greidanus, presidente da Frísia, participou e discursou aos presentes: “O conhecimento faz diferença na vida de vocês e para a cooperativa também. Isso faz com que tenhamos estrutura ainda mais robusta de pessoas para dar continuidade às cooperativas. Todos saímos ganhando com isso. Parabéns por este ano de dedicação!”, exaltou.

Aulas teóricas e vivenciais - Durante um ano, com aulas teóricas e vivenciais, o grupo de cerca de 50 alunos participou do curso e apresentou os projetos de conclusão no último encontro. As aulas foram realizadas por professores renomados e por profissionais, nacionais e internacionais, com vastas experiências no Agronegócio, revelando um forte diferencial da especialização. Os sete trabalhos apresentados envolveram os mais diferentes meios das cooperativas e dos negócios, resultando em boas avaliações da banca examinadora.

Visão mais diferenciada - “A pós-graduação nos proporcionou uma visão ainda mais diferenciada do nosso trabalho e da cooperativa. As aulas dinâmicas e as visitas foram ótimas também. Foi uma excelente oportunidade que a Frísia e o Sescoop nos proporcionaram. Temos que valorizar e agradecer”, relatou Ivonildo dos Santos, colaborador da Frísia e aluno da especialização.

Três turmas - A Frísia já formou outras três turmas de colaboradores em Gestão do Agronegócio. Além da inclusão da “Inovação” na especialização, este ano foi realizado em parceria com a Castrolanda e Universidade Positivo, além de incluir os cooperados, seus filhos e colaboradores das fazendas, integrando os mais diferentes profissionais na pós-graduação.

Retornos positivos - Para Walter Ribas, gerente de Pessoas da cooperativa Frísia, os cursos complementares, como as especializações, são um benefício promovido e almejado por muitos: “Estes cursos proporcionam retornos positivos e muito bem avaliados nas cooperativas. Hoje estamos com mais 50 especialistas em Agronegócio que poderão contribuir ainda mais com o bom andamento dos negócios da cooperativa”, analisou.

Presenças - No encerramento das apresentações, estiveram presentes o superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche, o presidente da Frísia, Renato Greidanus e o diretor, Janus Katsman, o gerente da Unidade de Negócios Agrícolas da Castrolanda, Márcio Copacheski, além de diretores e professores da Universidade Positivo.

Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial - Fundada em 1925, a Frísia é a cooperativa mais antiga do Paraná e segunda do Brasil. Localizada na região dos Campos Gerais, tem sua produção voltada ao leite, carne e grãos, principalmente, trigo, soja e milho. A cooperativa é resultado da união do trabalho de todos os cooperados e colaboradores; da diversificação da produção, englobando a produção leiteira, de grãos e de proteína animal; e da alta qualidade do que é feito e comercializado, com animais de excelente genética, rastreamento e investimento em tecnologia, infraestrutura e mão de obra. (Imprensa Frísia)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias