cabecalho informe

COAMO: Há 47 anos praticando o cooperativismo de resultados

Um evento realizado na manhã desta terça-feira (28/11) em todas as Unidades da Coamo no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul comemorou os 47 anos de fundação da cooperativa. Em Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná), município sede da Coamo, a solenidade contou com a presença da diretoria, associados fundadores, cooperados e funcionários.

Alegria e satisfação - “É com alegria e satisfação que celebramos os 47 anos da Coamo. Parabenizamos cooperados, diretoria e funcionários, e por extensão os nossos familiares. Juntos formamos uma família de mais de 120 mil pessoas, que diretamente dependem do trabalho da nossa cooperativa”, comenta José Aroldo Gallassini, idealizador e diretor-presidente da Coamo.

Grande trabalho - Na história da cooperativa, vem sendo um grande trabalho desde a sua fundação. Ao completar 47 anos, a Coamo colhe os frutos do sonho de 79 agricultores pioneiros que, sob a liderança do engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, então extensionista da Acarpa, hoje Emater, se uniram para constituir a Coamo em 28 de novembro de 1970. “Toda essa trajetória de sucesso da Coamo é fruto de muito trabalho e dedicação. Um trabalho alicerçado pelo tripé - diretoria, cooperados e funcionários. Com todos puxando para o mesmo lado, o resultado não poderia ser outro, mas sim o sucesso dos mais de 28 mil associados e 7.500 funcionários .”

Alicerces - Gallassini observa que a Coamo nasceu e cresceu tendo entre seus alicerces a força e a união de associados, diretoria e funcionários, e proporciona o desenvolvimento direto e a melhoria da produção, renda, qualidade de vida e felicidade para seus membros nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. “Acredito que, nos 47 anos da Coamo, o que mais se plantou não está na terra, mas no coração dos agricultores associados e de todos àqueles que acreditaram no sonho e realizaram com a força da cooperação. A Coamo se transformou na grande força do homem e da mulher do campo, com uma assistência de qualidade para atender as necessidades e agregar valor as atividades dos seus associados.” (Imprensa Coamo)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias