cabecalho informe

ENCONTRO ESTADUAL: Evento terá show de Almir Sater e banda

O compositor, cantor e violeiro Almir  Sater e sua banda vão se apresentar no Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, sexta-feira (08/12), no Teatro Positivo, em Curitiba. O show será a atração do período da tarde do evento. Almir Sater possui mais de 35 anos de carreira e 11 discos gravados. O músico tornou-se um dos mais respeitados ao empunhar sua viola de 10 cordas, popularmente conhecida como viola caipira, fruto do aprendizado com o mestre Tião Carreiro. Em 2012, Sater foi apontado pela Revista "Rolling Stone Brasil" como um dos 30 maiores ícones brasileiros da guitarra e do violão. No 4º Prêmio da Música Brasileira, em 1991, ele foi escolhido como melhor nas categorias Solista e Música Instrumental, com a composição “Moura”, e como coautor de "Tocando em Frente", em parceria com Renato Teixeira. Em 2016, foi premiado no 17º Grammy Latino como autor do “Melhor Álbum de Música Raízes Brasileiras”, junto com Renato Teixeira, na disputa  com os também renomados Alceu Valença e Elba Ramalho, em Las Vegas. Além da carreira solo, Almir Sater tem apresentado o espetáculo “Tocando em Frente”, com Renato Teixeira e Sérgio Reis.

Programação – O Encontro Estadual será aberto às 9h, com o lançamento do movimento SomosCoop no Paraná. Trata-se de uma campanha nacional de valorização das cooperativas de todo o país, seus cooperados e empregados, divulgada pela primeira vez pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) no último dia 21, em Brasília. A programação contempla ainda o Painel com autoridades, que terá a presença do governador Beto Richa. Haverá também a entrega do Troféu Ocepar e da Medalha ao Mérito Cooperativista, honrarias concedidas para homenagear instituições e personalidades que contribuem para o fortalecimento do cooperativismo no Estado. Já o filósofo Luiz Felipe Pondé ministrará palestra com o tema  “Ética e suas tensões no mundo contemporâneo”.

Números - O Sistema Ocepar possui 222 cooperativas filiadas de dez diferentes ramos: agropecuário, saúde, crédito, transporte, infraestrutura, educacional, habitacional, trabalho, turismo e lazer e consumo. Juntas, elas faturaram cerca de R$ 70 bilhões no ano passado. O cooperativismo paranaense engloba 1,4 milhão de cooperados, gera mais de 84 mil empregos diretos e outros 2,8 milhões postos de trabalho indiretos. As exportações somaram, em 2016, USS 2,3 bilhões. O setor responde por 56% do PIB agropecuário paranaense.

encontro estadual folder 04 12 2017

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias