cabecalho informe

ENCONTRO ESTADUAL: Maior evento do cooperativismo paranaense vai reunir cerca de duas mil pessoas em Curitiba

encontro estadual 06 12 2017Os preparativos estão a todo o vapor para receber cerca de duas mil pessoas, entre cooperados, dirigentes e colaboradores de cooperativas de todas as regiões, sexta-feira (08/12), no Teatro Positivo, em Curitiba, no Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses. O evento é promovido tradicionalmente pelo Sistema Ocepar com o propósito de celebrar as conquistas obtidas pelas cooperativas ao longo do ano. Na oportunidade, o presidente da entidade, José Roberto Ricken, vai apresentar os números preliminares dos resultados do setor referentes ao exercício 2017.

Programação - O Encontro Estadual será aberto às 9h, com o lançamento do movimento SomosCoop no Paraná. Trata-se de uma campanha nacional de valorização das cooperativas de todo o país, seus cooperados e empregados, divulgada pela primeira vez pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) no último dia 21, em Brasília. A programação contempla ainda o Painel com autoridades, que terá a presença do governador Beto Richa. Haverá também a entrega do Troféu Ocepar e da Medalha ao Mérito Cooperativista, honrarias concedidas para homenagear instituições e personalidades que contribuem para o fortalecimento do cooperativismo no Estado. Já o filósofo Luiz Felipe Pondé ministrará palestra com o tema “Ética e suas tensões no mundo contemporâneo”. O compositor, cantor e violeiro Almir Sater e sua banda são as atrações do período da tarde.

Números - O Sistema Ocepar possui 222 cooperativas filiadas de dez diferentes ramos: agropecuário, saúde, crédito, transporte, infraestrutura, educacional, habitacional, trabalho, turismo e lazer e consumo. Juntas, elas faturaram cerca de R$ 70 bilhões no ano passado. O cooperativismo paranaense engloba 1,4 milhão de cooperados, gera mais de 84 mil empregos diretos e outros 2,8 milhões postos de trabalho indiretos. As exportações somaram, em 2016, USS 2,3 bilhões. O setor responde por 56% do PIB agropecuário paranaense.

encontro estadual folder 04 12 2017

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias