cabecalho informe

ENCONTRO ESTADUAL IV: Governador do PR e presidente da Coagru são homenageados com o Troféu Ocepar

O governador Beto Richa e o presidente da Cooperativa Coagru, com sede em Ubiratã, Noroeste do Paraná, Áureo Zamprônio, foram homenageados, na manhã desta sexta-feira (08/12), em Curitiba, durante o Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses. Eles receberam o Troféu Ocepar, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao cooperativismo paranaense.

Honra - “Eu fico hoje extremamente honrado pela homenagem que vocês me fazem. É a homenagem deste segmento que eu tanto respeito e que reconheço por sua importância. Muitos dirigentes me agradeceram pelas ações do governo em prol do setor. Mas eu não tenho feito nada além do que a minha obrigação como governador desse estado, fortalecendo segmentos como esse, que gera tanto desenvolvimento para o Estado do Paraná. Vou procurar sempre merecer a confiança de vocês e fazer jus à essa honraria que vocês me entregam por meio das ações que podemos desenvolver na vida pública.

Beto Richa– O governador Beto Richa nasceu em Londrina, em 29 de julho de 1965. É filho do ex-governador José Richa e Arlete Richa. Graduado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, ingressou na vida pública aos 29 anos. Em 1994, elegeu-se deputado estadual pelo PSDB. Quatro anos depois foi reeleito. Em 2000, foi eleito vice-prefeito de Curitiba e, no primeiro ano de mandato, também exerceu as funções de secretário municipal de Obras.

Trajetória - Em 2004, aos 39 anos, foi eleito prefeito de Curitiba e reeleito em 2008. Em 2010, elegeu-se governador do Paraná já no primeiro turno com 3.039.774 votos. No dia 5 de outubro de 2014, Beto Richa foi reeleito governador do Estado do Paraná. Em seus mandatos, o governador tem demonstrado um grande apreço pelo setor cooperativista, sempre disposto em dialogar sobre as demandas e sugestões do setor, envolvendo questões prioritárias, como infraestrutura e logística, meio ambiente, sanidade, educação, agricultura, entre outras, e a atuar em parceria com as cooperativas paranaenses.

Compartilhamento - “Quero dividir essa homenagem com minha esposa, Cida, que sempre esteve ao meu lado. Também, com todos os funcionários da Coagru, que prestam serviços aos nossos cooperados, com vontade e carinho. Também compartilho com os cooperados. O que faz as cooperativas são os associados. As cooperativas são feitas de gente. Os cooperados são o maior patrimônio das cooperativas. Também divido esse troféu com todas as pessoas que estão comigo até hoje. E com muito orgulho e satisfação que recebo essa homenagem. Vou guarda-la para sempre e vou honrá-la também”, disse o presidente da Cooperativa Coagru, Áureo Zamprônio.

Áureo Zamprônio - Natural de Cornélio Procópio, norte do Paraná, Zamprônio chegou em Ubiratã em 1962. Foi sócio fundador da Coagru, que hoje possui 2.500 associados. Desde 1983 vem conduzindo as atividades da cooperativa, como diretor-presidente, mas também já atuou como vice-presidente. Também é Conselheiro da Unitá, Cooperativa Central, cuja unidade Industrial de Aves destinada ao processamento de carne de frango, foi inaugurada em 2013.

O Troféu - O Troféu Ocepar foi criado em julho de 1977, durante solenidade em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, pelo então presidente Benjamin Hammerschmidt. Já foi entregue a 35 personalidades, entre ex-governadores, ex-ministros, lideranças políticas, empresariais e do cooperativismo.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias