cabecalho informe

PR COOPERATIVO: Reportagem especial destaca trabalho das cooperativas em lácteos

pr cooperativo 03 01 2018A participação das cooperativas paranaenses na cadeia leiteira é o tema da reportagem de capa da edição nº 154 da revista Paraná Cooperativo, produzida pela Assessoria de Comunicação do Sistema Ocepar e que começa a circular nesta semana. Ao todo, há 24 cooperativas filiadas à Ocepar que atuam no setor de lácteos e respondem por 47% da produção de leite industrializado do Estado. “Diariamente, cerca de dez mil cooperados produzem 5 milhões de litros, que são destinados às unidades de recebimento do setor. Além de representar garantia de comercialização aos produtores, a presença das cooperativas nesse segmento impulsionou um processo consistente de agregação de valor e agroindustrialização”, afirma José Roberto Ricken, na seção Palavra do Presidente.

Entrevista - O entrevistado do mês é o presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Orlando Pessuti, que assumiu o cargo em dezembro de 2017. Ele fala sobre os projetos e prioridades de sua gestão, a mudança nas diretrizes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em relação à adoção de uma nova taxa de juros, a TLP (Taxa de Longo Prazo), a parceira do banco com as cooperativas, entre outros temas.

Mais - A publicação traz ainda matérias sobre a entrega do Prêmio Sescoop Excelência em Gestão, que teve cooperativas do Paraná premiadas, e o HSM, considerado o maior evento de gestão da América Latina. Na seção Cooperativas em Foco, os destaques são a Dental Uni e a Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP. Há ainda matérias sobre o lançamento da nova marca da intercooperação das cooperativas dos Campos Gerais, a Uniun, sobre a pesquisa de opinião realizada pela Ocepar e muito mais.

Clique aqui para conferir na íntegra a edição nº 154 da revista Paraná Cooperativo

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias