Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AVES E SUÍNOS: Prêmio Maiores e Melhores Cooperativas será entregue em junho

 

 

cabecalho informe

AVES E SUÍNOS: Prêmio Maiores e Melhores Cooperativas será entregue em junho

2premio 11 01 2018Valorizar a representatividade das cooperativas no âmbito social, educacional, rural e econômico é reconhecer sua a importância para a construção de uma sociedade mais justa e menos desigual. Levando em consideração essas e outras vertentes cooperativistas, no dia 15 de junho, a Gessulli Agribusiness, através das revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, realiza o III Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos do Brasil. A premiação será entregue durante um evento exclusivo reservado para as cooperativas, parceiros, profissionais do setor e convidados em Florianópolis, Santa Catarina.

Conceitos - Considerando os conceitos que dão identidade ao cooperativismo (Cooperação, Transformação e Equilíbrio), neste ano, o Prêmio Quem é Quem se transforma em um evento único, exclusivo. Na grande noite das cooperativas, dez categorias deste importante elo da cadeia produtiva brasileira serão premiadas, reunindo em um mesmo ambiente os presidentes das cooperativas, diretores, técnicos e produtores que irão receber a consagração de destaque no mercado avícola e suinícola.

Pesquisa e elaboração do Prêmio - Levando em consideração sua forte atuação no setor agro, a empresa que mediará os índices econômicos, social, ambiental, tecnológico e sustentável será a Markestrat - Centro de Pesquisa e Projetos em Marketing e Estratégia, dirigida pelo reconhecido especialista em assuntos do agronegócio Marcos Fava Neves. Neves acompanhará de perto o processo de seleção dos premiados e apresentará a metodologia de pesquisa no evento.

Portfólio - Fundada em maio de 2004, a Markestrat possui escritório em São Paulo e Ribeirão Preto e tem em seu portfólio mais de 700 projetos entregues com a colaboração de 21 sócios e 30 profissionais de excelência em planejamento e gestão, inteligência de mercado, sucessão familiar, entre outros aspectos voltados para pesquisa e metodologias aplicadas.

Categorias e Metodologia - Ao observar a multiplicidade das relações cooperativistas, a Gessulli, juntamente com a Markestrat e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) elaborou uma métrica de pesquisa embasada em dez categorias das quais premiarão o primeiro, segundo e terceiro lugar. São elas: Econômico-financeiro; Ambiental; Social; Sustentabilidade; Técnico; Melhor Gestão (Cooperado); Inovação; Gestão Operacional (Campo); Mulher Cooperada; e Varejo.

Metodologia - O desenvolvimento da metodologia será embasado na coleta de dados de dezenas de cooperativas que produzem aves e suínos, dos quais deverão ser alinhados para atribuição de notas para categorias pré-definidas dando segmentos para a construção dos três principais ranqueados.

Homenagem - Dessa forma, o III Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos busca homenagear de forma mais abrangente todas as vertentes que formam o ideal cooperativista tão difundido no mundo e que no Brasil tem demonstrado ser uma forma mais igualitária para se produzir.

Cooperando para um mundo melhor - Mais que um modelo de negócios, o cooperativismo é uma filosofia de vida que busca transformar o mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos. Sob essa perspectiva, as cooperativas mostram que é possível unir desenvolvimento econômico e desenvolvimento social, produtividade e sustentabilidade, o individual e o coletivo. Tudo começa quando pessoas se juntam em torno de um mesmo objetivo, em uma organização onde todos são donos do próprio negócio. E continua com um ciclo que traz ganhos para as pessoas, para o país e para o planeta. “Não existe cooperativismo sem o compartilhamento de ideias. Ser cooperativista é acreditar que ninguém perde quando todo mundo ganha, é buscar benefícios próprios enquanto contribui para o todo, é se basear em valores de solidariedade, responsabilidade, democracia e igualdade. O cooperativismo tem um jeito único de trabalhar [OCB]”. (Assessoria de Imprensa)

SERVIÇO

III Prêmio Quem é Quem:

“Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos”

Data: Junho de 2018

Local: Florianópolis, Santa Catarina

Informações: (11) 4013-1277 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Realização: Revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias