Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COOPAVEL: Autor de bandeira dos 30 anos do Show Rural é premiado

 

 

cabecalho informe

COOPAVEL: Autor de bandeira dos 30 anos do Show Rural é premiado

O designer gráfico Rodrigo Moisés, de 40 anos, é o vencedor de concurso que definiu o layout da bandeira comemorativa aos 30 anos do Show Rural Coopavel. Com 40 anos de idade e morador de Medianeira, Oeste do Paraná, Rodrigo esteve nesta semana em Cascavel para receber o prêmio de R$ 4 mil. O cheque foi entregue pelo coordenador geral da feira, Rogério Rizzardi, e pelo coordenador executivo Acir Inácio Palaoro.

Especialista - Na área do designer gráfico há 20 anos, Rodrigo trabalha como prestador de serviços de grandes empresas do agronegócio. Ele é especialista na elaboração de embalagens e materiais publicitários. “Fiquei sabendo do concurso pela minha esposa, que trabalha em um sindicato ligado à agricultura lá na nossa cidade. Pesquisei no site da cooperativa e então decidi criar uma ideia, que felizmente acabou premiada”.

Concepção central - A concepção central foi extraída da participação em edições anteriores do Show Rural Coopavel. “Conheço bem a feira e entendo o que ela representa para a cooperativa, para a região e para a economia do Estado”. Assim, conforme Rodrigo, buscou aliar elementos também contidos no pavilhão nacional, principalmente com o uso das cores verde, amarelo e azul, com foco no nacionalismo.

Vertente - Estudioso das técnicas do designer, Rodrigo empregou uma vertente bastante conhecida e usada no mundo e que também tem muitos adeptos no Brasil, degrade. “É um elemento bastante atual e que gosto muito”. O centro da bandeira tem um círculo em azul com a logo do Show Rural Coopavel em seu interior e do centro para as extremidades estão as cores e o efeito que a mistura de tonalidades proporciona.

Formação - Rodrigo Moisés é formado em Design Industrial pela Univali, de Itajaí, Santa Catarina, e pela primeira vez participou de um concurso como o oferecido pela Coopavel e que contou com inscritos de várias regiões do País. “Vencer um prêmio de design de um evento tão importante no mundo é um grande orgulho e que vai enriquecer muito o meu portfólio. Estou muito feliz”. As sugestões de bandeiras produzidas e inscritas no certame foram avaliadas por um júri especialmente formado e que considerou vários aspectos, como beleza, alinhamento com a história do evento e aplicabilidade. (Imprensa Coopavel)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias