Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COPAGRIL II: Secretário Estadual da Agricultura prestigia Dia de Campo

 

 

cabecalho informe

COPAGRIL II: Secretário Estadual da Agricultura prestigia Dia de Campo

Tradicional evento que abre o calendário de feiras e exposições do setor de agronegócios no ano no Paraná, o Dia de Campo Copagril 2018 recebeu, na manhã desta quinta-feira (11/01), a presença do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), Norberto Ortigara, em companhia do deputado estadual Elio Lino Rusch, lideranças estaduais e regionais, prefeito de Marechal Cândido Rondon, Márcio Rauber, vice-prefeito Ilário Hofstaetter, e secretários municipais, os quais foram recepcionados pela diretoria executiva da cooperativa, o presidente Ricardo Sílvio Chapla, vice-presidente Elói Darci Podkowa, e diretor secretário Márcio Buss.

Iniciativa - Em sua visita, o secretário enalteceu a iniciativa da Copagril pela realização de mais uma edição do Dia de Campo, ressaltando a importância desse tipo de evento. “Tenho certeza de que eventos dessa natureza, que se tornaram um show de tecnologia, conhecimento e informação, ajudaram a formar o moderno agricultor que temos hoje. Parabenizo a Copagril pela iniciativa do Dia de Campo e tenho certeza de que ele é fundamental para o sucesso dos produtores e do agronegócio”, destacou Ortigara.

Valorização - O objetivo da visita do secretário, segundo ele, é valorizar o evento e mostrar para a sociedade, os produtores, os parceiros da Copagril, que realizações como o Dia de Campo são relevantes para que o Estado tenha um setor agronegócio forte, de resultado e com valor agregado maior.

DAP jurídica - Aproveitando sua presença ao evento, Norberto Ortigara entregou à Copagril a declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), a DAP jurídica, a qual atesta que a Copagril se enquadra entre as formas de organizações econômicas da agricultura familiar. Segundo o secretário, a declaração é um reconhecimento ao esforço da cooperativa, que tem em sua base um conjunto de produtores cadastrados no Pronaf.

Acesso a mercados - “Ao assumir essa feição de uma cooperativa que tem um grande conjunto de agricultores que são reconhecidamente familiares, a Copagril recebe a declaração de aptidão coletiva, o que faz com que ela possa acessar mercados que uma outra empresa não consegue. Isso é bom porque não alija os produtores das oportunidades, além de facilitar o acesso a programas de alimentação escolar, programas sociais e acesso a recursos mais baratos, o que é importante para todos”, conclui Ortigara. (Imprensa Copagril)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias