Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias INFRAESTRUTURA: Cooperativa do PR está entre as finalistas de prêmio de satisfação do consumidor

 

 

cabecalho informe

INFRAESTRUTURA: Cooperativa do PR está entre as finalistas de prêmio de satisfação do consumidor

infraestrutura 12 01 2018A Cooperativa de Infraestrutura de Arapoti (Ceral), do Paraná, está entre as finalistas do Prêmio Iasc 2017, o Índice Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) de Satisfação do Consumidor, que reconhece as distribuidoras mais bem avaliadas com base na percepção do consumidor residencial. O índice é aferido por meio de pesquisa de opinião realizada com consumidores de todo o Brasil. A Ceral será premiada na categoria “Permissionárias até 10 mil unidades consumidoras”. A Aneel divulgou a lista das finalistas nesta quinta-feira (11/01).

Cerimônia - A cerimônia de premiação está marcada para o dia 1º de fevereiro, às 16h, no auditório Cepat, localizado na sede da Aneel, em Brasília. Na oportunidade, serão entregues troféu e certificado às vencedoras, que poderão ser utilizados no material de divulgação de cada empresa juntamente com o selo Iasc.

Pesquisa - A pesquisa foi realizada pela empresa Datamétrica Contact Center Ltda., no período de 19 de agosto a 1º de novembro de 2017. Foram entrevistados 24.926 consumidores residenciais, de forma presencial domiciliar, de 584 municípios atendidos pelas 96 distribuidoras, sendo 58 concessionárias e 38 permissionárias.

Qualidade dos serviços - Divulgado anualmente pela Aneel desde 2000, o Iasc retrata o grau de satisfação do consumidor em relação à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica e tem o propósito de estimular a busca pela melhoria contínua. A Aneel premia desde 2002 as distribuidoras mais bem avaliadas.

Fundação - Desde abril de 2017, com fundamento nos Procedimentos de Regulação Tarifária – Proret, a variação anual do Iasc faz parte do componente de qualidade do fator X nas revisões tarifárias periódicas das concessionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica.

Regulamento - Para a 18ª edição da pesquisa, o regulamento do Prêmio Iasc foi revisado e a categoria Iasc Brasil Concessionárias foi dividida em duas: Iasc Brasil até 400 mil unidades consumidoras e Iasc Brasil acima de 400 mil unidades consumidoras. Também foi instituído um escore mínimo de 60 pontos para que as distribuidoras sejam premiadas. (Com informações da Aneel)

Veja aqui a relação de finalistas nas 13 categorias do Prêmio Iasc

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias