Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SHOW RURAL: Estande do Sistema Ocepar é parada obrigatória para visitantes

 

 

cabecalho informe

SHOW RURAL: Estande do Sistema Ocepar é parada obrigatória para visitantes

 

1show rural II 05 02 2018O Show Rural Coopavel é um dos maiores e mais importantes eventos do agronegócio nacional. O Sistema Ocepar - entidade composta pela Ocepar, Sescoop Paraná e Fecoopar – tradicionalmente participa da feira, promovendo o cooperativismo e disseminando conhecimento. Nesse ano, um estande de 120 metros quadrados foi montado para receber caravanas de cooperativas, autoridades, representantes de entidades parceiras e demais visitantes. No local, profissionais da entidade farão a divulgação do trabalho realizado pelo cooperativismo paranaense.

Exames e orientação – No estande do Sistema Ocepar, os visitantes do Show Rural também podem reservar um tempo para pensar em sua saúde. Neste ano, uma novidade no estande é a presença de uma unidade móvel (caminhão) do Programa Cuide-se, do Sesi (Serviço Social da Indústria). "Foi firmada uma parceria entre o Sescoop Paraná e o Sesi, então, durante os cinco dias de evento, profissionais do Sesi estarão à disposição dos visitantes em horários determinados, realizando exames de prevenção de câncer de mama, câncer de pele, e também oferecendo orientações sobre nutrição e alimentação saudável. Os intsados em realizar esses exames podem procurar no estande do Sistema Ocepar, onde passaremos todas as informações sobre os horários e disponibilidade de vagas. É uma forma também demostrar que o sistema também se preocupa com a saúde de seus cooperados, afinal, prevenir é o melhor remédio, sempre”, conta o coordenador de Comunicação do Sistema Ocepar, Samuel Milléo Zanello Filho.

Palestras – E numa parceria entre o Sescoop/PR, Coopavel, Embrapa e apoio do programa “Negócios da Terra”, da Rede Massa (SBT), acontecerá, nos dias 6 e 8, o “Encontro com o Produtor Brasileiro”, no Auditório Principal do Show Rural Coopavel. Nessas ocasiões, serão ministradas palestras gratuitas. No dia 6, das 9h às 10h, acontece a palestra “Integração lavoura-pecuária: oportunidade de intensi­ficação sustentável”, ministrada pelo Dr. Alvadi Balbinot Jr, da Embrapa Soja. E no dia 8. Quinta-feira, o tema é “Inovações na cadeia produtiva do leite”, com o Dr. Pedro Braga Arcuri, da Embrapa Gado de Leite. Em ambas, haverá a participação especial do professor e consultor, Eugênio Stefanelo.

Transmissão ao vivo - As palestras também poderão ser vistas pela internet, basta acessar o site do Negócios da Terra ou o Facebook do programa.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias