cabecalho informe

PRIMATO: Pacote agrícola oferece apoio integral ao cooperado

primato II 19 02 2018A Primato Cooperativa Agroindustrial deu um grande passo para disponibilizar o ciclo completo na cadeia produtiva junto aos seus cooperados. Iniciou em janeiro de 2017 com o recebimento de grãos da safra de soja e milho de verão, ainda de forma parcial com a disponibilidade de oito silos, com capacidade para movimentar 54 mil toneladas de grãos, duas vezes ao ano, sendo 30% soja e 70% milho. Com as indústrias de alimentos para animais em Toledo e Verê, está sendo utilizado 100% da capacidade de armazenamento na produção de rações.

Recebimento - Em uma análise de como foi este primeiro ano do recebimento de grãos das safras verão 16/17 e safrinha deste ano, a avaliação foi de superação de expectativa. “Por ter sido o primeiro ano de recepção de grãos na Primato, podemos dizer que foi muito forte e superou nossas expectativas, pois estávamos operando parcialmente, porque a obra não estava completa”, enalteceu o encarregado do setor agrícola da Primato, Renan Ferreira de Albuquerque que ainda complementou, “com a obra finalizada, já estamos nos adequando para aumentar ainda mais esta capacidade de armazenamento. Também há uma estruturação na equipe de técnicos e agrônomos que vão dar assistência técnica especializada e a tendência é que a safra 17/18 seja ainda melhor e com mais recebimento”. A expectativa é de aumento no recebimento de grãos via cooperados e também produtores que tenham a intenção de iniciar a parceria na parte agrícola da Primato.

Agrícola - Mas não apenas a parte de recebimento de grão será difundida na cooperativa. Renan explicou que o setor agrícola, na qual recentemente assumiu o desafio de expansão, está se estruturando para ampliar o leque de opções aos cooperados. “É preciso enfatizar que estamos com toda a parte agrícola já disponível ao nosso cooperado e aos produtores que atuam com agricultura em nossa região. Estamos estruturando nossos profissionais de campo, que vão dar uma assistência técnica qualificada, do início ao fim do ciclo de cada safra”. O encarregado ainda enfatizou que já está disponível o pacote completo para a safra do produtor rural. “Vale ressaltar que já estamos disponibilizando todos os insumos da cadeia produtiva agrícola, como toda a parte de sementes, entre elas soja, milho e trigo, toda a linha de fertilizantes e defensivos como inseticidas, fungicidas e herbicidas, com qualidade total na linha trabalhando com as melhores empresas do segmento, seja nacional ou multinacional”.

Parcerias - Nesta estruturação muitas empresas renomadas no mercado agrícola estão em parceria com a cooperativa, para disponibilizar opções aos cooperados na hora da comercialização. “São empresas renomadas e qualificadas do segmento que estão em parceria conosco e já disponibilizam os insumos. Outras grandes empresas estão alinhando conosco, o que vai trazer um leque de opções e com isso reforçar que temos vocação na parte agrícola e assim, agregar mais valor na relação comercial com nossos cooperados”, explicou Renan.

Cooperados - O encarregado fez um convite aos cooperados da Primato. “Venham visitar nosso fomento agrícola na sede da Primato, procurem a assistência técnica e conheçam essa nova e importante atividade que está em pleno funcionamento. Em 2018 muitas novidades ainda serão apresentadas e com certeza o ciclo com o cooperado será cada vez melhor e mais completo”.

Assistência técnica - Outro fator primordial para o avanço do setor agrícola na cooperativa é a parte de assistência técnica. “Queremos que nossos agrônomos sejam consultores dos cooperados, apresentando potencial de aumento de produtividade, agregando o que há de melhor no ciclo das safras anuais”, reforçou o encarregado que ainda complementou, “e para que isso aconteça, estamos investindo em capacitação e treinamentos com a equipe de profissionais do campo, para que possam prestar a melhor assistência técnica possível, ser um elo entre o campo e a cooperativa, sempre considerando os valores que a Primato tem na atuação das atividades onde está inserida”. (Assessoria Primato)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias