cabecalho informe

CERAL: Cooperativa lança nova logomarca e abre as comemorações dos 50 anos

2ceral 07 03 2018Foi realizado, na última sexta-feira (02/03), em Arapoti, cidade da região dos Campos Gerais, localizada a 250km de Curitiba, o lançamento da nova logomarca da Ceral - Cooperativa de Infraestrutura de Arapoti. Fundada em 1968 por um grupo de pioneiros, a Ceral foi a segunda cooperativa do Brasil a levar energia elétrica para a área rural e a primeira em uma cidade do interior. É a mais antiga cooperativa de energia elétrica ainda em atividade.

Apresentação - Na cerimônia, foram apresentados à diretoria, associados, funcionários, autoridades públicas e representantes da sociedade arapotiense, os detalhes da elaboração do novo símbolo e abriu as comemorações dos 50 anos da cooperativa, que serão celebrados em dezembro.

Identidade própria - “Nós nunca tivemos uma marca com uma identidade própria. Com a proximidade dos 50 anos, vislumbramos a oportunidade de lançar uma nova marca que transmitisse melhor o que a cooperativa oferece”, diz Siomara Santos, gerente financeiro e responsável pela condução do projeto de criação da marca.  “Com essa nova identidade, queremos demonstrar todo o respeito pelas nossas origens e também o dinamismo e vigor para os próximos desafios”, completa.

Representação - Alinhada aos novos tempos, a marca foi desenhada a partir da representação gráfica das ondas de energia. Os dois pinheiros, símbolos do cooperativismo, representam a união, o respeito ao meio ambiente e o espírito de cooperação. O nome Ceral vem com tipografia moderna e dinâmica, com linhas que remetem ao movimento gerado pelas diversas formas de energia.

Cores - Quanto às cores, o amarelo é uma cor energética transmite calor e luz associado ao sol, simbolizando a prosperidade e a riqueza; o verde representa a fertilidade dos campos e o respeito ao meio ambiente; e o azul, a cor do céu, representa o equilíbrio e a lealdade e, em seu tom mais escuro, representa a seriedade e a necessidade de ajudar aos outros através da cooperação.

Desenvolvimento - A nova logomarca foi desenvolvida pela agência Aeropix e buscou representar as ondas de energia e a tradição cooperativista da empresa ao longo das cinco décadas de história. “Quero agradecer aos pioneiros aqui presentes e aos que já se foram, pessoas de coragem e visão. Também agradeço aos nossos funcionários pelo empenho e dinamismo. Aos nossos diretores pela dedicação e à comunidade em geral pela parceria, mas especialmente agradeço à Deus pelas bênçãos derramadas nestes 50 anos”, comentou o presidente da Ceral, Adolf Hendrik van Arragon.

Contribuição - Entre os presentes, Emílio Kluppel, ex-prefeito de Arapoti, que muito contribuiu para a fundação da cooperativa, destacou a contribuição da cooperativa para o desenvolvimento da região. “Talvez, a fundação da Ceral foi o ato mais importante para o desenvolvimento de Arapoti, que ocorreu na minha gestão pública”, diz. “O grande crescimento que houve no campo em nossa região foi graças a energia. A Ceral não para. Há alguns anos entraram na geração de energia e já começam a colher os frutos desse investimento. Hoje, fazem o lançamento da nova e moderna marca em um momento muito apropriado”, comentou Erik Bosch, presidente da Capal.

Cooperativismo - Atualmente a Ceral conta com aproximadamente 250 cooperados e 33 funcionários. Atua na comercialização de materiais elétricos, prestação de serviços elétricos e na geração de energia. A Ceral-Dis originada de um processo de cisão da Ceral atua na distribuição de energia elétrica.

Para ficar - “O cooperativismo é algo que veio para ficar em Arapoti. São três cooperativas com sede aqui: Capal, Ceral e Sicredi Novos Horizontes, o que mostra como essa herança holandesa é importante para a cidade. Essa nova marca vai trazer mais credibilidade, contribuindo para o fortalecimento da Ceral em Arapoti e do cooperativismo na região”, comenta Luciano Dias Kluppel, presidente da Sicredi Novos Horizontes.

Orgulho - Ao longo de sua trajetória, a Ceral orgulha-se de sua origem cooperativista e prepara-se para os próximos 50 anos com muita energia gerada pela força da cooperação. (Ceral)

1ceral 07 03 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3ceral 07 03 2018

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias