cabecalho informe

8 DE MARÇO I: Websérie SomosCoop homenageia as mulheres cooperativistas

8 marco I 08 03 2018“Mulheres de fibra”. Esse é o tema da websérie do movimento SomosCoop divulgada pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), nesta quinta-feira (08/03), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O material traz exemplos de cooperativistas que atuam em diferentes ramos e que destacam a importância do cooperativismo para a viabilização econômica das atividades que exercem, seja no campo ou na cidade. Clique aqui para conferir a websérie.

Mulheres – Como ocorre em outros setores, a inserção do público feminino também é crescente no cooperativismo. No Paraná, estima-se que elas representam cerca de 15% dos mais de 1,5 milhão de associados das cooperativas e 36% do quadro de funcionários. Se forem incluídas no cálculo as esposas, filhas e demais familiares do gênero feminino que participam das atividades promovidas pelas cooperativas, o número de mulheres integradas ao sistema cresce substancialmente. “Temos todo o interesse em apoiar as ações cooperativistas com as mulheres, porque isso fortalece a organização e a profissionalização do quadro social”, afirma o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken.

SomosCoop - O SomosCoop é um movimento que levanta a bandeira do cooperativismo no Brasil. Seu principal objetivo é conectar cooperativas e cooperados em torno de uma única causa para tornar o cooperativismo conhecido e reconhecido na sociedade. Idealizado pelo Sistema OCB, com o apoio das entidades de representação estadual, o SomosCoop reafirma a confiança na transformação do mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos. O movimento teve início com o lançamento de um vídeo institucional sobre o poder transformador do cooperativismo, e contempla ainda spots para rádio e anúncios para internet, além de revistas e da webserie, cuja ideia é mostrar como as cooperativas colaboram com o desenvolvimento das comunidades onde estão inseridas. Além de “Mulheres de Fibra”, já foram disponibilizados outros dois episódios: “Apontando para o futuro” e “Um caminho a ser seguido”.

Proposta - “Nossa proposta não é fazer uma divulgação de caráter publicitário do cooperativismo”, destaca a gerente de Comunicação do Sistema OCB, Daniela Lemke. “Queremos engajar as pessoas para essa causa, fazendo cada cooperativa ou cooperado abraçar, à sua maneira, o SomosCoop. Elas poderão usar o selo da campanha em seus produtos, realizar palestras, vestir a camisa ou simplesmente dizer ao mundo o quanto sentem orgulho de ser Coop”.

Mais – Conheça mais em www.somos.coop.br.

 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias