cabecalho informe

INSTITUTO SICOOB II: Reunião de sensibilização é realizada com pais de alunos da Cooperativa Mirim Alfa Ludi

 

O Instituto Sicoob realizou, no último dia 27 de fevereiro, uma reunião na Escola Alfa Ludi, em São João (PR), para sensibilizar e informar os pais dos alunos que fazem parte da cooperativa mirim sobre as ações que serão desenvolvidas este ano. Pais de 19 crianças estiveram presentes, foram ouvidos e falaram sobre o que acham da iniciativa.

 

Cooperativismo - Os objetivos da Cooal, primeira cooperativa mirim fundada com o apoio do Sicoob Integrado no município, é disseminar o cooperativismo, estimular a educação financeira e a criação de novos líderes por meio de experiências práticas e do desenvolvimento de atividades econômicas, sociais e culturais.

 

Atividades - Desde 2016, 24 alunos da Escola Alfa Ludi com idades entre 8 e 12 anos, desenvolvem atividades de produção e venda de produtos alimentícios e peças de artesanato. Os estudantes são muito receptivos na ideia, o que, segundo os pais, proporciona desenvolvimento pessoal e melhora o ambiente familiar.

 

Aprendizado - As crianças aprendem a economizar e a entender como administrar o dinheiro dos pais, a ter respeito com os colegas e aprimorar o bem comum. As práticas são supervisionadas e orientadas por professores capacitados pelo Instituto Sicoob e por voluntários do Sicoob Integrado. (Imprensa Instituto Sicoob)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias