Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias INSTITUTO SICOOB I: Programa de voluntariado é lançado no Sistema Sicoob

 

 

cabecalho informe

INSTITUTO SICOOB I: Programa de voluntariado é lançado no Sistema Sicoob

 

Segundo o escritor americano, Anthony Robbins, somente aqueles que aprenderam o poder da contribuição sincera e altruísta experimentam a alegria mais profunda da vida: a verdadeira realização. Emanado por este sentimento, o Instituto Sicoob entende que o voluntário é transformador quando colabora para o desenvolvimento de sua comunidade, alterando realidades. Por isso, a instituição lançou o Programa Voluntário Transformador e convida a todos os colaboradores, diretores e cooperados do Sistema Sicoob a participarem ativamente como voluntários, contribuindo com os programas e projetos da organização, seu desenvolvimento pessoal e, consequentemente, com a construção de um mundo melhor.

 

Consciência - “O Voluntário Transformador é aquele que tem a consciência de que o seu trabalho vai além da autossatisfação e é capaz de compreender a responsabilidade das suas ações e o impacto social da sua atuação”, esclarece o Presidente do Instituto Sicoob filial Unicoob, George Hiraiwa.

 

Pilar - Segundo ele, os voluntários transformadores constituem o principal pilar para a concretização das ações propostas pelo Instituto Sicoob. “São eles, a grande força mobilizadora que permite a organização atuar em benefício de um grande número de pessoas junto às comunidades das quais faz parte e, que ligado aos seus valores e movidos pelo desejo intrínseco de fazer o bem, compartilham o seu tempo, conhecimento e habilidades pelo bem comum. São transformadores porque, além de dedicar amor ao que realizam, também são efetivos nos resultados dos programas que lideram e coordenam em suas cooperativas”, conclui Hiraiwa.

 

Metodologia - Desenvolvido com o objetivo de conectar pessoas à propósitos, o Programa Voluntário Transformador, está estruturado em uma metodologia própria que contempla as etapas de sensibilização, formação, adesão, engajamento e reconhecimento. “É de suma importância inspirar e motivar nossos colaboradores a se tornarem voluntários para que sejam autores de transformação nas comunidades em que estão inseridos. A ideia de contribuir efetivamente em diversas ações voltadas as carências sociais irá permitir, à cada um deles, vivenciar os valores e princípios do cooperativismo”, destaca o Diretor-Presidente e primeiro voluntário cadastrado do Sicoob Unicoob após o lançamento do Programa Voluntário Transformador, Marino Delgado. (Imprensa Instituto Sicoob)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias