Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias INTERCOOPERAÇÃO: Cativa e Confepar iniciam processo de incorporação

 

 

cabecalho informe

INTERCOOPERAÇÃO: Cativa e Confepar iniciam processo de incorporação

 

cativa 13 03 2018

A Cooperativa Agroindustrial de Londrina, Cativa, anunciará oficialmente o início do processo de incorporação com a Confepar Agroindustrial Cooperativa Central, nesta quinta-feira (15/03), às 14 horas, no recinto Milton Alcover, da Sociedade Rural do Paraná, em Londrina (PR), durante coletiva de imprensa com a presença do presidente da Cativa, Paulo Maciel, membros da diretoria da cooperativa e do presidente do Sistema Ocepar (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná), José Roberto Ricken.

Rito legal - O processo de incorporação deve seguir o rito legal, de modo que a Cativa e a Confepar devem aprová-lo em assembleia geral extraordinária e coexistir no período de transição.  

 

Novidade - A novidade é que a partir da incorporação a cooperativa incorporadora se tornará a primeira singular do Paraná em volume de captação de leite: 20 milhões de litros por mês. Outro fato relevante: “ Agora, além de captarmos o leite, também iremos industrializá-lo e fazer toda a comercialização”, expõe Maciel.

 

Capacidade - A Cativa tem capacidade de industrializar 2 milhões de litros de leite por dia. Atualmente, apenas 45% da capacidade industrial está sendo utilizada, ou seja, 800 mil litros diários. “Nossa meta até 2019 é realizar importantes investimentos na atividade para que possamos expandir e chegar, a pelo menos, 80% da nossa capacidade total”, afirma o presidente da Cativa.

 

Empregos e renda - Este crescimento vai gerar mais empregos e renda para a região: “Nossa intenção é aumentar os postos de trabalho já em 2018. Através do diálogo com nossos cooperados e junto com a diretoria da cooperativa, vamos implementar um programa para expandir nosso volume de produção e vendas.  Desse modo, todos os setores econômicos crescem juntos”, avalia.

 

Entrevista coletiva - Informações completas serão fornecidas na entrevista coletiva. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Cativa)

 

SERVIÇO:

Anúncio oficial da aquisição da Confepar pela Cativa

Quando: 15 de março

Horário: 14 horas

Local: Sociedade Rural do Paraná, recinto Milton Alcover

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias