cabecalho informe

FEIRA DE ALIMENTOS: Governo brasileiro seleciona cooperativas para Saitex 2018

feira alimentos 21 03 2018A venda dos produtos de cooperativas no mercado internacional pode ser impulsionada pela participação do Brasil em uma das principais feiras de alimentos do mundo: a Saitex 2018. O evento será realizado entre os dias 24 e 26 de junho, deste ano, em Johanesburgo, África do Sul, e o governo brasileiro está com duas chamadas públicas para selecionar cooperativas, cujos produtos representarão a produção verde e amarela. Mas as interessadas devem se apressar, pois os prazos de inscrição na seleção estão entrando na reta final.

Pavilhão Brasil - Os selecionados farão parte do Pavilhão Brasil, contando com uma estrutura completa, incluindo recepcionistas bilíngue, catálogo institucional e mobiliário para preparar, expor seus produtos e reunirem-se com clientes. A feira é notável pela exposição de uma grande gama de produtos e pela oportunidade de negócios na África. É considerada, ainda, o ponto de encontro mais importante para fornecedores e compradores de produtos internacionais no continente africano.

Despesas pessoais - As cooperativas selecionadas, por sua vez, ficarão responsáveis por suas despesas pessoais (passagens aéreas, hospedagem, alimentação, etc.) e pelos custos com o envio de amostras dos seus produtos.

Prazo - As cooperativas interessadas podem enviar suas inscrições até o dia 24 de março, por meio deste link

Sead - O prazo de inscrição da seleção realizada pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) termina no dia 15 de abril. Para se inscrever, a cooperativa de agricultores familiares, com Declaração de Aptidão ao Pronafe (DAP-Jurídica), deve acessar o questionário e preencher todas as informações.

Apoio - Para o caso de dúvidas, a Gerência de Relações Institucionais do Sistema OCB está à disposição para esclarecimentos e orientações. Basta ligar (61) 3217-2142 ou enviar e-mail para  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . (Informe OCB)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias