Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias PR COOPERATIVO: Cooperativas de crédito investem cada vez mais em tecnologias digitais

 

 

cabecalho informe

PR COOPERATIVO: Cooperativas de crédito investem cada vez mais em tecnologias digitais

parana cooperativo 21 03 2018Sem perder o foco no atendimento personalizado ao cooperado, as cooperativas de crédito paranaenses têm investido no desenvolvimento de plataformas e ferramentas digitais, com o objetivo de proporcionar agilidade e praticidade na oferta de serviços financeiros. É o que mostra a reportagem especial da edição nº 156 da revista Paraná Cooperativo, produzida pela Comunicação Social do Sistema Ocepar e que começou a circular nesta semana. “O acesso fácil via internet, seja por computador ou celular, exige o desenvolvimento constante de ferramentas seguras e ágeis, que atendam às demandas de um público cada vez conectado ao universo digital. Atentas a essa transformação, as cooperativas estão investindo de forma contínua na melhoria de serviços, sejam eles digitais ou tradicionais”, destaca José Roberto Ricken na seção Palavra do Presidente. “Mas é importante frisar que a tecnologia vem para agregar e não para suplantar as características diferenciadas do cooperativismo. O relacionamento com os cooperados, que são os donos e clientes da cooperativa, vai ser ainda mais transparente, se fortalecendo por meio das facilidades de comunicação que as ferramentas digitais possibilitam”, acrescenta.

Entrevista - O entrevistado desta edição é o cantor, compositor, violeiro e ator Amir Sater, que encerrou o Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, no mês de dezembro, em Curitiba. Ele fala sobre música, sustentabilidade, expectativas e projetos para 2018.

Outros temas - A publicação traz ainda matérias sobre o julgamento final, no Supremo Tribunal Federal (STF), das ações envolvendo o Código Florestal Brasileiro, Funrural e zoneamento agrícola do milho safrinha. Outro destaque foi a divulgação do estudo de georreferenciamento feito pela Embrapa Territorial, com apoio da Ocepar e das cooperativas. Segundo a pesquisa, os agricultores do Paraná destinam 28% de suas áreas para preservação ambiental.

Clique aqui para conferir na íntegra a edição 156 da revista Paraná Cooperativo

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias