Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias FORMAÇÃO: Tem início a quinta turma do Mestrado Profissional em Gestão de Cooperativas

 

 

cabecalho informe

FORMAÇÃO: Tem início a quinta turma do Mestrado Profissional em Gestão de Cooperativas

Vinte e dois novos estudantes do Mestrado Profissional em Gestão de Cooperativas da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) foram recebidos pelos professores, na manhã desta sexta-feira (06/04), na Escola de Negócios da instituição, em Curitiba, para a aula magna da quinta turma. Participaram da abertura, o coordenador do curso de Mestrado em Gestão de Cooperativas, Alex Ferraresi, e Paula Cristina Trevilatto, da pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu.

Cooperativismo e Intercooperação - Na sequência, os superintendentes Leonardo Boesche (Sescoop/PR) e Robson Mafioletti (Ocepar), fizeram uma explanação para os alunos, em que apresentaram dados que demonstram a importância das cooperativas para a economia do estado, e o trabalho que a entidade do Sistema S do cooperativismo realiza em prol do desenvolvimento do setor, com destaque para a inovação nas cooperativas paranaenses. Também houve palestra com o presidente da Castrolanda - Cooperativa Agroindustrial, Frans Borg, sobre intercooperação, em especial, o processo que originou a Unium, marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal.

O curso - O Mestrado Profissional em Gestão de Cooperativas foi lançado em 2013 pela PUCPR, com apoio do Sistema Ocepar, que foi quem demandou a criação do curso. Nele, o mestrando deve cursar quatro disciplinas obrigatórias e quatro eletivas. Tem como linhas de pesquisa “Gestão Estratégica de Cooperativas” e “Dinâmica Socioeconômica de Cooperativas”, possibilitando ao mestrando desenvolver sua capacidade gerencial empreendedora, prestar consultoria, exercer funções de direção ou gerência, assim como lecionar em escolas e instituições de ensino superior no campo da Gestão e Cooperativismo.

 

 

 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias