cabecalho informe

MERCOSUPER II: Cooperativas de três estados participam da feira de supermercados em Curitiba

Entre os 230 expositores que participam da 37ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados – evento realizado pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras), no Expotrade Convention Center, em Pinhais, vinte e seis cooperativas dos três estados do Sul estão representadas, seja pelas singulares ou através de suas centrais. Do Paraná, participam da Mercosuper, a central Frimesa, que reúne as cooperativas Lar, C.Vale, Copagril, Copacol e Primato, a Unium, que representa a Frisia, Castrolanda e Capal; a Coamo e a Copacol; de Santa Catarina a Aurora Central, que congrega as cooperativas Alfa, Copérdia, Copercampos, Camisc, Caslo, Cooasgo, Cocari, CooperA1, Coopervil, Itaipu, Auriverde e Coolacer; a Juriti e a Santa Clara, do Rio Grande do Sul.

Cooperativas - A governadora Cida Borghetti, que participou da solenidade de abertura e descerrou a fita inaugural, caminhou pela feira acompanhada do presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta, do presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, da Fecomércio, Darci Piana, e demais autoridades e convidados. Cida visitou os estandes da Frimesa, onde foi recebida pelo gerente comercial, Mauro Kramer, e pela gerente de marketing, Elis D'Alessandro, e da Coamo, onde foi recepcionada pelo diretor secretário, Ricardo Calderari, e pelo superintendente comercial, Alcir Goldoni.

Relacionamento - O superintendente comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, lembra que, tradicionalmente, a cooperativa participa da Mercosuper pela oportunidade de mostrar a sua linha alimentícia para um público estratégico. “O consumidor é quem dá sustentação ao trabalho do cooperado, porém, não chegamos até ele sem passar pelos fornecedores, então, também consideramos a Mercosucper um momento ímpar para fortalecer a relação com nossos clientes e parceiros. Aqui, podemos estreitar laços, agradecer pelo trabalho que realizam e mostrar as estratégias, os investimentos, os produtos que estão em vias de lançamento, as ações voltadas à agregação de valor do produto do cooperado, enfim, o que está sendo feito para melhor atendê-los”, disse.

Negócios – De acordo com o superintendente, a exemplo dos demais participantes da Mercosuper, a Coamo vem com a expetativa de realizar negócios. “E para melhor viabilizá-los, procuramos mostrar que o cooperativismo tem atributos e valores que o diferenciam das demais empresas. Procuramos deixar claro que a posição das cooperativas é oferecer um produto de qualidade, que tem origem, que tem uma família que se preocupa com os alimentos que o consumidor leva para sua casa”, comentou.

Selo - Alcir destacou que, para levar essa mensagem ao consumidor, agora todos os produtos da linha alimentícia da Coamo possuem um selo indicando que é produzido por uma cooperativa. A iniciativa de demonstrar que os Alimentos Coamo são de uma cooperativa partiu do resultado positivo de uma pesquisa encomendada pelo Sistema Ocepar ao Grupo Datacenso, que resultou na Pesquisa de Imagem e Posicionamento do Cooperativismo e suas marcas no Paraná, onde a origem e qualidade dos alimentos produzidos pelas cooperativas do Paraná foram reconhecidas pelo consumidor.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias