Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias EXPOLONDRINA II: 3º Hackathon começa sexta com a presença de grandes empresas

 

 

cabecalho informe

EXPOLONDRINA II: 3º Hackathon começa sexta com a presença de grandes empresas

 

expolondrina II 13 04 2018A terceira edição do Hackathon da ExpoLondrina será realizada nos dias 13, 14 e 15 de abril, no Pavilhão Smart Agro, coincidindo com os três últimos dias da exposição deste  ano. O Hackathon é um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais da área de tecnologia para uma maratona de programação destinada a desenvolver softwares que atendam a fins específicos ou projetos inovadores. 

 

Inscritos - Ao todo, 70 pessoas se inscreveram, dez a mais do que na segunda edição. Serão formados grupos de até quatro pessoas, num total de 16 grupos ou futuras startups. As inscrições foram encerradas no último dia 7, com as vagas sendo ocupadas antes do prazo previsto. Cada grupo inscrito recebeu o seu desafio e já está trabalhando no desenvolvimento de soluções que serão apresentadas na maratona. 

 

Empresas - Sucesso desde a sua primeira edição, a maratona deste ano conta com a participação de seis grandes empresas da região: Adama, Integrada, Agro 100, Belagrícola, Genesis Group e GDM. Essas empresas foram convidadas a participar de todo o processo do Hackathon, desde o levantamento de demandas até o acompanhamento e suporte para que as startups possam implementar seus modelos de negócios.

 

Diferencial - Lucas Ferreira, consultor do Sebrae e um dos coordenadores do evento, explica que a parceria com as empresas é o grande diferencial da terceira edição da maratona. A presença delas em todo o processo aproxima os participantes desenvolvedores da realidade do setor produtivo. “Além disso, as próprias empresas vão atuar como mentoras e apoiadoras das startups na fase de implementação dos planos de negócios”, acrescenta Ferreira.

 

Startups - Seis startups que foram geradas na edição de 2017 do Hackathon e foram selecionadas para a Go SRP Agritech, aceleradora da Sociedade Rural do Paraná, estão participando do 2º Pavilhão Smart Agro. Elas apresentam seus produtos e planos de negócios e servem como referência para as novas startups que estão sendo formadas. São elas a Tatil Fish, Mich, Trace Pack, DIP8, Cowme e Scanfield. 

 

Realização e organização - A realização e organização do Hackathon Smart Agro é da Sociedade Rural do Paraná, Senai e Sebrae, com apoio da APL de TIC da região, da Intuel/Aintec, Cintec e Sinfor. (Assessoria de Imprensa do evento)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias