Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICREDI FRONTEIRAS: Programa A União Faz a Vida é lançado em Salgado Filho

 

 

cabecalho informe

SICREDI FRONTEIRAS: Programa A União Faz a Vida é lançado em Salgado Filho

 

Uma grande festa marcou o lançamento do Programa “A União Faz a Vida”, em Salgado Filho, município conhecido como a terra do vinho e do queijo na região Sudoeste do Paraná. O ato de assinatura de convênio, seguido de jantar, realizado na noite de 10 de abril, no salão do Bosque Municipal, significou o início da parceria entre Sicredi e prefeitura municipal de Salgado Filho, que agora auxiliarão os professores no desenvolvimento de atividades educativas de cooperativismo e empreendedorismo, com princípios de respeito e cidadania.

 

Termo de convênio - Após os pronunciamentos das autoridades, o presidente da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, José César Wunsch e o prefeito municipal, Helton Pfeiffer assinaram o termo de convênio para desenvolvimento do Programa “A União Faz a Vida” no município. Em seguida, na companhia da mascote Abelhinha, que simboliza cooperação e trabalho, foram convidados a assinar o termo de parceria, a Diretora Executiva da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, Adriana Mees; secretário de Educação, Eloir Wronski; presidente do Legislativo, Duélio da Silva Rosa; vice-prefeito Astério Marchetti; assessora de Programas Sociais da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, Daiane Wesseler Alexandre; gerente local da agência Sicredi, Tiago Schaurich; entre outros.

 

Esforço conjunto - Para o presidente da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, José César Wunsch, o lançamento do Programa “A União Faz a Vida” em Salgado Filho significa que, a partir de agora, um conjunto de esforço será desenvolvido para melhorar a educação de crianças, adolescentes e jovens, no sentido torná-las mais cooperativas em sociedade, empreendedoras e gestoras de melhorias sociais e econômicas.

 

Cidadãos de bem - “Queremos formar cidadãos ‘de bem’, que procurem compreender o ser humano, que desenvolvam a ajuda mútua e que trabalhem para construirmos uma sociedade mais justa e desenvolvida. Que as crianças de hoje aprendam a importância do trabalho, a perceber que o trabalho tem valor e não tem castigo. Devemos dar responsabilidades para nossos filhos, de acordo com a sua idade. Nossa sociedade só será melhor, se melhorarmos a educação, desde os ensinamentos da família até a educação na escola”, salientou o presidente.

 

Responsabilidade social - José César Wunsch destacou que o Programa “A União Faz a Vida” abrange, atualmente é o maior programa de responsabilidade social do Sistema Sicredi, presente em mais de 1.700 municípios brasileiros, com 230.000 crianças assistidas, envolvendo 22.000 professores. Na área de atuação da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, o município de Capanema foi pioneiro no Estado do Paraná, ao instalar o programa, que atualmente está presente, além de Capanema, também em Ampére (PR), Capitão Leônidas Marques (PR), Itupeva (SP), e agora Salgado Filho.

 

Satisfação - Em seu pronunciamento, o prefeito municipal Helton Pfeiffer destacou a sua satisfação em implantar no município o Programa “A União Faz a Vida”. “O Sicredi já é um antigo parceiro do nosso município, como patrocinador da nossa tradicional Festa do Vinho e do Queijo. E agora é também um parceiro na busca de uma educação de melhor qualidade para nossas crianças. Nossos professores tem a missão de trabalhar em sala de aula os conceitos do cooperativismo, para que possamos formar cidadãos gestores desenvolvimento do nosso município. Ao Sicredi, nosso muito obrigado pela parceria”, ressaltou o prefeito.

 

Apresentações culturais e musicais - Após os pronunciamentos, foi servido um jantar aos presentes. Antes e depois da composição da mesa de lideranças que assinaram os termos de convênio e de parceria, artistas locais fizeram apresentações culturais e musicais.

 

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br. (Imprensa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP)

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias