Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias BRDE: Cooperativismo presta homenagem aos 50 anos de trabalho de Werner Tschoeke

 

 

cabecalho informe

BRDE: Cooperativismo presta homenagem aos 50 anos de trabalho de Werner Tschoeke

Em nome das cooperativas paranaenses, o Sistema Ocepar prestou homenagem ao gerente de Acompanhamento e Recuperação de Crédito do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Werner Tschoeke, que deixa a instituição após 50 anos de trabalho. Na sexta-feira (13/04), cooperativistas estiveram na sede regional do banco, em Curitiba, onde agradeceram o comprometimento e dedicação de Tschoeke, que manteve, ao longo de sua carreira, um relacionamento de parceria e diálogo com o cooperativismo do Paraná. “Foram muitas as ações que realizamos com o apoio do Werner, um profissional competente, que sempre soube reconhecer a importância das cooperativas para promover o desenvolvimento socioeconômico dos paranaenses. Atuamos em conjunto em muitas ocasiões e reconhecemos sua contribuição na consolidação dos laços de parceria entre o setor cooperativista e o BRDE”, afirmou o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken. Também participaram da homenagem, os superintendentes da Ocepar, Robson Mafioletti, da Fecoopar (Federação das Cooperativas do Paraná), Nelson Costa, o gerente técnico Flavio Turra e o coordenador administrativo Claudiomiro Santos Rodrigues, além de funcionários do banco. Werner recebeu um cesta com produtos de cooperativas do Paraná.

Dedicação - Werner Tschoeke começou a trabalhar no BRDE em julho de 1967. “Foi um trabalho gratificante nestes mais de 50 anos no Banco, praticamente meu único emprego. O BRDE representa o que tenho na vida, principalmente as grandes amizades que fiz aqui dentro”, afirmou. Sobre as ações em parceria com as cooperativas, ele lembrou do trabalho de conscientização sobre o cooperativismo, no qual esteve presente no fim da década de 1960 e início dos anos 70. “A partir dessa época o banco entrou no assunto cooperativa, e dali para frente sempre estivemos envolvidos e comprometidos com o setor. O BRDE sempre apoiou as cooperativas, tanto nas fases boas quando nos momentos de dificuldades, e essa parceria tem que prosseguir, abrangendo também os cooperados, porque sem o produtor a cooperativa não fica bem”, enfatizou. 

Mensagem - Como mensagem ao setor cooperativista, Werner diz que as cooperativas devem manter a mesma linha de apostar na profissionalização, sem perder de vista as expectativas do quadro social. “Se o cooperado não é bem atendido, a cooperativa também sofre. A mensagem que deixo ao setor é que continuem a preparar o corpo funcional, investindo também na promoção e profissionalização da juventude cooperativista”, finalizou.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias